Fala galera! Blz? Tá ligado que pra aprender não tem hora e nem lugar? Pode rolar dentro e fora da sala de aula! É isso aí! O aprender acontece exatamente onde existe a possibilidade da troca de saberes! E os saberes são muitos, diversos e múltiplos! E foi assim, que o movimento dos meus parceiros […]
Fala galera! Blz?
Tá ligado que pra aprender não tem hora e nem lugar? Pode rolar dentro e fora da sala de aula! É isso aí! O aprender acontece exatamente onde existe a possibilidade da troca de saberes! E os saberes são muitos, diversos e múltiplos!
E foi assim, que o movimento dos meus parceiros do Conexão Social SindiVarejista articulou um encontro com uma rapaziada de muita competência, entre a galera do MIS (Museu da Imagem e Som) através do Projeto Experimenta SOM e a rapaziada da EJA (Educação de Jovens e Adultos) Pierre Bonhomme da Vila Industrial de Campinas.
O Experimenta SOM com o instrumentista Ricardo Botter Maio, apresentou a instalação sonora feita por ele a partir de materiais reaproveitados encontrados em caçambas de obras. A rapaziada pode ouvir, experimentar e se encantar com a arte da transformação! O que eram cacos, restos de madeira, fios, tubos de PVC, garrafas vazias, caixas de isopor, deram vida a um som especial, uma música afinada e de muita qualidade. Saca só o vídeo feito por um dos participantes:
E rolou uma interação geral: instrumentista, alunos, professores, obra e o resultado? Uma noite de muito aprendizado dentro das paredes do Museu da Imagem e Som de Campinas. Vlw demais!!!