Home  > Notícias do Varejo  > Bike de bambu para ir à escola

Bike de bambu para ir à escola

Fala pessoal, tudo bem por aí? Vejam que coisa legal eu descobri. A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo em parceria com o Instituto Parada Vital iniciou um projeto piloto de distribuição de bicicletas para 20 alunos do Parque Anhaguera, zona norte da capital paulista, e elas são feitas de bambu! Maneiríssimo! O projeto […]

O projeto foi inspirado nas experiências de cidades como Copenhague, Bogotá e Amsterdã. Além de ganhar as bikes os alunos têm aulas de educação no trânsito e sustentabilidade. Para participar eles precisam morar próximo da rota definida pelo projeto e ter autorização dos pais. A meta é que até o final do ano 4.600 estudantes sejam beneficiados.

Outra coisa bem legal é que o projeto também prevê o treinamento das pessoas dos bairros para fabricar as bicicletas. Uma super ideia que junta geração de renda, atividade física e proteção ambiental!

Aproveitando que estamos em plena campanha eleitoral, este é um ótimo projeto para ser incorporado às propostas dos candidatos a prefeito e vereadores. Vamos divulgar!

www.paradavital.org.br