Home  > Notícias do Varejo  > ‘Crowdfunding’ possibilita projetos sairem do papel

‘Crowdfunding’ possibilita projetos sairem do papel

Fala rapaziada! Blz? Você já ouviu falar sobre crowdfunding, o conhecido financiamento coletivo? Nos EUA e na Europa, esse tipo de financiamento colaborativo é muito comum. No Brasil esse movimento vem crescendo cada vez mais e podendo ajudar muitas causas, artistas, ONGs, instituições e empresas a tirarem seus projetos do papel. Através de uma plataforma […]

Fala rapaziada! Blz?

Você já ouviu falar sobre crowdfunding, o conhecido financiamento coletivo? Nos EUA e na Europa, esse tipo de financiamento colaborativo é muito comum. No Brasil esse movimento vem crescendo cada vez mais e podendo ajudar muitas causas, artistas, ONGs, instituições e empresas a tirarem seus projetos do papel. Através de uma plataforma online os projetos e valores necessários são apresentados e você faz a sua doação.

Se você tem um projeto bacana e quer saber mais informações sobre o sistema de ‘crowdfunding’ dá uma olhada neste mapeamento colaborativo das plataformas existentes no Brasil, que faz parte de um trabalho acadêmico.

Carrinho elétrico para catadores busca financiamento coletivo

O Programa Eco Recicla, desenvolvido pela Ong Ecolmeia, em São Bernardo do Campo – SP, desenvolveu os carrinhos elétricos de coleta seletiva.

O programa pretende garantir melhorias para a mobilidade dos catadores de materiais recicláveis das grandes cidades.

Para tornar o projeto possível, você pode contribuir com 20 reais ou mais em uma página de financiamento coletivo.

Como funciona o Eco Recicla

Com um motor elétrico projetado para bicicletas​, mas com redutor de velocidade e sistema hidráulico de freios, o projeto propõe mais segurança e menos esforço para os catadores, que passam horas, diariamente, puxando seus carrinhos.

A instituição trabalha para valorizar a atividade do catador como agente de transformação ambiental.

É isso aí galera! Pra um mundo melhor precisamos de mais solidariedade, mais colaboração e muito mais participação de todos!

Vlw!!!