Home  > Notícias do Varejo  > Grafite colaborativo marca Dia Internacional da Juventude

Grafite colaborativo marca Dia Internacional da Juventude

Fala galera! Blz? Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, jovens grafiteiros do Distrito Federal irão elaborar um painel comemorativo na sede da ONU em Brasília. Será feito um grafite colaborativo, sobre o tema “Juventude Negra e Paz”. Também serão realizados vários debates e campanhas em todo o mundo para encorajar os governos e o […]

Foto: Fotos públicas/Joel Vargas/PMPA

Fala galera! Blz?

Também serão realizados vários debates e campanhas em todo o mundo para encorajar os governos e o público em geral a conhecer e entender as necessidades dos jovens e implementar políticas com foco na juventude, com o objetivo de promover a inclusão e a participação política dos jovens.  Entre os temas em destaque na agenda da juventude brasileira estão a violência, a discriminação e o preconceito.

Juventude no mundo e no Brasil

Rapaziada, uma em cada cinco pessoas que vive hoje no planeta tem entre 15 e 24 anos. Quase 85% dessa população vive em países em desenvolvimento. Só no Brasil, segundo o Censo de 2010, os jovens de 15 a 29 anos representam cerca de 25% da população e formam um grupo bastante heterogêneo.

As Nações Unidas enxergam a juventude como uma força positiva para a transformação e acreditam que jovens mulheres e homens devem desempenhar um papel fundamental no processo de construção do desenvolvimento humano sustentável.

Em 17 de Dezembro de 1999, em sua resolução 54/120, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 12 de Agosto como “Dia Internacional da Juventude”.

Confira aqui a agenda do dia.

Um viva pra toda galera jovem que vem fazendo a diferença na sua rua, no seu bairro, na sua comunidade, no nosso país!  Bora participar das discussões e colocar a mão na massa! Vlw!!!