Home  > Notícias do Varejo  > Iniciativa distribui duas mil composteiras dométicas em São Paulo

Iniciativa distribui duas mil composteiras dométicas em São Paulo

Fala galera !!! Essa é uma boa notícia para o morador da cidade de São Paulo. A prefeitura lançou o movimento Composta São Paulo, que selecionará duas mil pessoas para receber uma composteira, com o objetivo de incentivar os cidadãos a fazerem compostagem doméstica. Rapaziada, esse movimento é muito importante, pois só a cidade de […]

Fala galera !!!

Rapaziada, esse movimento é muito importante, pois só a cidade de São Paulo manda para o aterro sanitário 18 mil toneladas de lixo todos os dias!! Deste total 5 mil toneladas são resíduos orgânicos, que poderiam ser compostados em casa e transformados em adubo.

compostagem-domestica-sao-paulo

Funcionamento e Resultados

A partir de agosto, os selecionados participarão de oficinas de compostagem e plantio, além de fazer parte de uma comunidade online de troca de conhecimento e experiências.

Durante os primeiros cinco meses, a ação espera compostar 300 toneladas de lixo orgânico.
Outro objetivo é gerar informações e aprendizados para impulsionar e fomentar a elaboração de uma política pública que estimule a prática dacompostagem doméstica na cidade.

Como se inscrever

Os moradores da cidade de São Paulo interessados em participar do projeto podem fazer inscrições até 27/07, por meio do site da iniciativa.

Idealizado e executado pela Morada da Floresta, o movimento é uma iniciativa é da Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo, por meio da AMLURB, realizado pelas concessionárias de limpeza urbana Loga e Ecourbis.
Confira o vídeo de divulgação do Movimento

video COMPOSTA SÃO PAULO from Composta São Paulo on Vimeo.
E pra quem não mora em Sampa e quer fazer compostagem doméstica, bora dar uma olhada no post “Que tal ter um minhocário em casa?” publicado aqui no Blog. Vlw?!