Home  > Notícias do Varejo  > Início do ano com o cinto abertado

Início do ano com o cinto abertado

Salve galera! Neste Carnaval rolou aqui em casa a maior matemática. Meus pais aproveitaram o feriado e  fizeram uma reunião com toda família. A real é o seguinte, o cinto precisa ser apertado. Estes três primeiros meses do ano serão de restrições. Nada de compras para além do que realmente necessitamos. A grana anda curta principalmente […]

Salve galera! Neste Carnaval rolou aqui em casa a maior matemática. Meus pais aproveitaram o feriado e  fizeram uma reunião com toda família. A real é o seguinte, o cinto precisa ser apertado. Estes três primeiros meses do ano serão de restrições. Nada de compras para além do que realmente necessitamos.

A grana anda curta principalmente devido as despesas com os impostos do carro (IPVA e seguro), IPTU, materiais e uniformes escolares.
O bom é que não temos dívidas, as economias que fizemos ano passado foram devidamente utilizadas e podemos planejar com tranquilidade nosso orçamento familiar.

Para quem, ao contrário de nós, exagerou nas férias e ainda carrega compromissos financeiros do ano passado a principal dica é segurar a onda e conter os impulsos do consumo. Nada de fazer novas dívidas. O importante é se esforçar para reduzir as despesas domésticas e pessoais e quitar o quanto antes o que está devendo. O ano só está començando hein!