Home  > Notícias do Varejo  > Invenção brasileira pra reaproveitar água do banho

Invenção brasileira pra reaproveitar água do banho

E aí, galera? Blz?! Tem muuuita ação bacana que precisa virar hábito na vida da gente! Tá ligado? E uma delas é reaproveitar a água do banho! Lá em casa pra fazer isso, ainda usamos a famosa e velha bacia…hahaha. Mas tem muita ideia boa bombando por aí! Pra facilitar a vida de todo mundo! Um bom […]

E aí, galera? Blz?!

banho1

Lá em casa pra fazer isso, ainda usamos a famosa e velha bacia…hahaha. Mas tem muita ideia boa bombando por aí! Pra facilitar a vida de todo mundo! Um bom exemplo é a invenção de um designer húngaro que já foi tema de um post no início do ano. Reveja o post.

Agora, tem uma empresa brasileira Lakefarm, que também criou um sistema que coleta cerca de 80% da água do banho. E depois é reutilizar em descargas do vaso sanitário, lavagens de pisos, carros e outras ideias. Confira o vídeo!

O Aguawell, nome da invenção, tem capacidade para armazenar até 12 litros de água, quantidade para até duas descargas. É formado por um galão de plástico, uma placa de borracha antiderrapante e uma tampa de rosca.

aguawell

Tem crowdfunding pro Aguawell chegar a sua casa!

banho

Pro Aguawell chegar ao mercado, seus desenvolvedores, a brasileira Flavia Arantes Jensen e os dinamarqueses Jens Lachenmeier e Soren Jensen, estão arrecadando o valor necessário para o lançamento através de financiamento coletivo (crowdfunding) no site Kickante. A meta é de 80 mil reais. As doações a partir de R$ 149 são recompensadas com os equipamentos.

Se você curtiu a ideia e quer apoiar este projeto, entre aqui e saiba como.

Vlw?! Bom findi rapaziada!!!!