Home  > Notícias do Varejo  > Já imaginou se o seu lixo tivesse a sua cara?

Já imaginou se o seu lixo tivesse a sua cara?

Fala rapaziada! Blz? Você já jogou lixo no chão acreditando que não tinha problema, porque era só uma bituca de cigarro ou um pequeno papelzinho? O resultado destes pequenos e às vezes grandes lixos são desastrosos para as nossas cidades! Quanto maior a cidade maior o problema! A falta de respeito e educação das pessoas […]

Fala rapaziada! Blz?

A falta de respeito e educação das pessoas que ainda jogam lixo no chão deixam áreas públicas, praças e centros muitas vezes tomados por bitucas de cigarro, copos de café e até mesmo camisinhas usadas. Fala sério?!

Mas já imaginou se o cidadão que joga lixo no chão tivesse a sua imagem postada num outdoor ? É isso mesmo! Já imaginou se o seu lixo tivesse a sua cara?

Pois bem, em Hong Kong, para tentar resolver o problema e inibir os porcalhões, a OgilvyOne Hong Kong em parceria com a ONG de defesa do meio ambiente HK CleanUp criou uma ação pra lá de educativa e criativa!

Eles estão espalhando outdoors com retratos de quem polui pela cidade. Como? Usando o DNA dessas pessoas – encontrado no lixo que elas depositaram no chão – para fazer uma reconstituição física. Saca o vídeo!

Puxa-vida, isso sim é aliar a tecnologia ao processo de educação, mudança de hábito, cuidado com a sua cidade, ou nome que você quiser. O importante é que cada vez mais possamos lembrar que o espaço público é de todo mundo! Vlw?