Home  > Notícias do Varejo  > Papel Semente, plante essa ideia!

Papel Semente, plante essa ideia!

Olá pessoal! Bom, vocês já devem conhecer ou devem ter ouvido falar de papel reciclado. Os meus cadernos e de muitos colegas da escola são feitos com esse material, ajudando a evitar a derrubada de muitas árvores e dando emprego para um monte de trabalhadores que vivem da coleta de material reciclável. Vocês viram a […]

Olá pessoal! Bom, vocês já devem conhecer ou devem ter ouvido falar de papel reciclado. Os meus cadernos e de muitos colegas da escola são feitos com esse material, ajudando a evitar a derrubada de muitas árvores e dando emprego para um monte de trabalhadores que vivem da coleta de material reciclável.

Vocês viram a ótima ideia de colocar sementes no papel reciclado? Isso mesmo, o pessoal está colocando sementes de hortaliças e flores no papel e criando cadernos, cartões, marcadores de livro, convites para festas, casamentos, de tudo. Além de ficar mais bonito, depois de usado é só enterrar e regar, que uma plantinha vai nascer… de mais né?

E ainda é fácil de fazer. Vejam o vídeo do pessoal do Serviço Social Dr. Cândido Ferreiro, aqui de Campinas. Além de ser uma ótima terapia, gera renda e ajuda a diminuir os impactos no meio ambiente.

Rola demais de fazer na escola e em casa. Vamos plantar essa ideia, valeu!