Home  > Notícias do Varejo  > Papo sério para reduzir a conta de energia

Papo sério para reduzir a conta de energia

E aí? Fmz? Galera, tivemos um papo sério em família este final de semana lá em casa e a grande questão foi reduzir a conta de luz. Listamos algumas alternativas onde todos irão precisar se comprometer para colocar em prática e fecharmos o nosso orçamento familiar! Dona Helena marcou pressão no tempo de banho da […]

E aí? Fmz?

Dona Helena marcou pressão no tempo de banho da rapaziada e não vai dar mole. Pra não correr o risco de alguém ‘esquecer da vida’ em baixo do chuveiro, ela vai aproveitar que a Patricia leva o celular pro banheiro e ligar o timer, assim depois de 10 minutos vai apitar! Tempo esgotado!

chuveiro_geladeira

E tem mais uma boa: “geladeira não é vitrine rapaziada!” Tá proibido abrir a porta e ficar em frente olhando o que vamos querer. E nada de toalhinhas forrando as prateleiras da geladeira, Dona Helena já retirou tudo! Seu Cidão aproveitou e verificou as borrachas de vedação da porta, é bem simples, você pode fazer:

1. Feche a porta da geladeira prendendo uma folha de papel e tente retirá-la.
2. Se ela deslizar e sair facilmente é sinal que as borrachas não estão vedando corretamente. Neste caso, troque as borrachas em uma boa oficina. Importante repetir esse teste em toda a volta da porta.

Dormir com a TV ligada? Nem pensar! Além de economizar energia, também estamos cuidando da qualidade do nosso sono! Sabia que a luz da tela e o barulho da TV impedem nosso cérebro de “se desligar totalmente”? Bem, terminamos nosso papo no quintal, colocando a roupa no varal! Hahahaha… Dona Helena fez todo mundo esticar bem as peças antes de serem colocadas no varal, assim, boa parte das roupas vão sair de lá direto para as gavetas. Passar mesmo só o mínimo!

Bora colocar em prática! Vlw?!