Home  > Notícias do Varejo  > Respeito no estacionamento

Respeito no estacionamento

Salve pessoal! Vocês já presenciaram alguém estacionando nas vagas destinadas aos portadores de deficiência? Outro dia fui ao supermercado com meu pai e vimos esta cena lamentável. Isto é uma infração de trânsito sujeito à multa. Existe uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN que regulamenta o uso destas vagas (Resolução 304 de […]

Outro dia fui ao supermercado com meu pai e vimos esta cena lamentável. Isto é uma infração de trânsito sujeito à multa. Existe uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN que regulamenta o uso destas vagas (Resolução 304 de 2008 veja aqui)

Pela lei 2 % (dois por cento) das vagas em estacionamentos de uso público devem ser reservadas para os portadores de deficiência e as pessoas com mobilidade reduzida. Em Curitiba, capital do Paraná, uma agência de publicidade, a The Getz, lançou uma campanha super bacana para chamar a atenção das pessoas sobre essa falta de respeito. Vejam o vídeo “Esta vaga não é sua nem por um minuto!” que eles produziram.

Vamos espalhar pela internet para sensibililizarmos mais gente!