Home  > Notícias do Varejo  > Trabalho em REDE: Experiência NOTA 10

Trabalho em REDE: Experiência NOTA 10

Iniciativas inspiradoras e transformadoras dentro e fora da educação devem ser sempre divulgadas e multiplicadas, tá ligado?!

Fala rapaziada! Blz?

A iniciativa do professor de artes, Rodrigo Neris, da Escola Pierre Bonhomme da Vila Industrial de Campinas, é uma dessas iniciativas e não foi por acaso que se tornou finalista do Prêmio Experiência Nota 10 do Correio Popular de Campinas. As aulas de arte saíram do básico e se tornaram momentos de inclusão e diversidade de conhecimento através do Graffiti.

correioParte da matéria no Correio Popular com os finalistas do Prêmio Experiência 10

E foi nesse momento que a moçada do Conexão Social SindiVarejista, chegou pra ampliar o trabalho e fazer junto, pro resultado ser ainda mais bacana! Dá uma olhada no post sobre esse trabalho. O trabalho contou com vários parceiros: a Amatra XV (Associação dos Magistrados do Trabalho) através do Programa TJC “Trabalho, Justiça e Cidadania”, a Secretaria de Educação e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Uma construção por várias mãos!

O Conexão Social levou pra escola a oficina de Graffiti com o grafiteiro Nénão e o resultado acabou virando uma Exposição Itinerante “O Trabalho é uma arte”, que já passou pelo Senac, Sesc e agora segue para o Fórum Trabalhista da Norte e Sul.

A valorização do trabalho de todos os envolvidos, o esforço de uma construção coletiva, a criatividade e a iniciativa em fazer diferente fazem dessa Experiência NOTA 10 uma possibilidade de novos caminhos!!!

Tamo junto!!!! E na torcida!!!