Home  > Notícias do Varejo  > Uso consciente da água deve ser incentivado e não penalizado

Uso consciente da água deve ser incentivado e não penalizado

E aí?! Blz? A notícia sobre o novo aumento da tarifa de água em Campinas agitou e revoltou toda população nos últimos dias. Até parece coisa de maluco, mano! A justificativa pro aumento foi exatamente porque a população cumpriu com o que era esperado, ou seja, economizou, usou a água de forma consciente, sem desperdício […]

E aí?! Blz?

A notícia sobre o novo aumento da tarifa de água em Campinas agitou e revoltou toda população nos últimos dias. Até parece coisa de maluco, mano! A justificativa pro aumento foi exatamente porque a população cumpriu com o que era esperado, ou seja, economizou, usou a água de forma consciente, sem desperdício e fez a sua parte! Tá de brincadeira, né não?!

noticia_agua

Com repercussão nacional na mídia, a galera se mobilizou e uma liminar da justiça impediu o aumento da conta. Boa!!! Mas é preciso reforçar que as ações diárias de uso consciente da água devem ser sempre incentivadas e praticadas. Nenhuma penalidade por fazer o que é certo e necessário, pode desestimular essas práticas de consumo consciente, tá ligado?!

manual_agua

Então, não vale desanimar rapaziada! Se liga nas alternativas que o Manual de Etiqueta Água do Planeta Sustentável reuniu e faça o download aqui.

Esse material ficou demais! Tamo junto e fica a dica!