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Confira: 9 habilidades obtidas com a metodologia DISC

Especialista Paulo Hass conduzirá o curso sobre a técnica dia 21 de maio; inscrições abertas.

A Metodologia DISC foi criada por William Moulton Marston, PhD em Psicologia pela Universidade de Harvard, que ainda nos anos de 1920 iniciou um estudo sobre as emoções e os comportamentos de indivíduos. Nestes estudos, ele descobriu que os estilos comportamentais das pessoas são determinados por 4 fatores principais: Dominance (Dominância), Influence (Influência), Steadiness (Estabilidade) e Conscientiousness (Conformidade): DISC.

O especialista nesta técnica Paulo Hass explica que com essa metodologia é possível avaliar e entender como é a reação natural de uma pessoa – você, seu colaborador ou seu cliente – frente às diferentes situações do dia a dia, pessoais e profissionais, e como melhorar as respostas necessárias para obter resultados de alto padrão.

Especialista Paulo Hass. Foto: SindiVarejista/Divulgação

No dia 21/05, o SindiVarejista em parceria com Hass, realizará um curso “Analista DISC” em que os participantes terão a formação necessária para aplicar a técnica seja no trabalho com equipes de uma empresa ou como coach profissional. Clique aqui para saber mais e se inscrever. 

 

Confira 9 habilidade obtidas com o uso da Metodologia DISC:

1. Encontrar talentos na multidão. Talentos são raros e encontrá-los é mais difícil ainda. A Metodologia DISC facilita este trabalho, detectando o perfil mais adequado para um cargo dentro da multidão de potenciais colaboradores.

2. Reduzir custos de seleção, contratação e promoção interna, devido à agilidade e credibilidade em encontrar os perfis mais indicados para cada situação.

3. Conhecendo e analisando o perfil de uma pessoa, é possível orientá-la para carreiras mais prósperas, onde suas características comportamentais favoreçam um melhor desempenho e mais satisfação pessoal.

4. Aumentar a produtividade mediante o ajuste do comportamento, preparando e orientando pessoas para alto desempenho.

5. Gerar mais resultados desenvolvendo nas pessoas as competências necessárias ao bom desempenho.

6. Maior motivação individual e da equipe, pelo reconhecimento das oportunidades de melhoria individual e do grupo.

7. Mapeamento das equipes, identificando comportamentos e como lidar com eles.

8. Melhor gestão de conflitos internos por saber como trabalhar cada colaborador.

9. Desenvolvimento de lideranças na equipe, sabendo como conduzir cada colaborador em potencial.

Se interessou pelo tema? Inscreva-se no curso: Analista DISC. Saiba mais aqui.

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