Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH terá como tema “Profissionalização das Empresas Familiares”

Gestão de RH terá como tema “Profissionalização das Empresas Familiares”

Workshop será realizado dia 27 de novembro; as inscrições já estão abertas.

O 9º e último Gestão de RH no Varejo de 2019 terá como tema “Profissionalização das empresas familiares“. O workshop ocorre dia 27 de novembro, das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 20,00 (veja mais abaixo)

Sobre o workshop

No Brasil, de dez empresas de pequeno e médio porte, seis são familiares. Para que estas empresas continuem a existir enquanto negócio é necessário passar por um processo de profissionalização com implantação de ferramentas de planejamento, controle e investimento na capacitação dos envolvidos, além de novas estratégias que tornem os processos mais eficientes. O grande objetivo é de deixar a informalidade de lado.

A profissionalização é necessária para potencializar a competitividade  da empresa e consequentemente continuar a existir nos próximos anos. Para isso, será necessário olhar com critérios claros para dentro da atual estrutura e verificar quais seriam os pontos a serem transformados.

Um dos maiores problemas das empresas familiares é que os assuntos pessoais e os profissionais se misturam muito devido os fortes laços de relacionamento entre os funcionários. Porém, é preciso separar as coisas e diferenciar o que é interesse da família daquilo que é um objetivo da empresa. Por isso que estabelecer os critérios são muito importantes para que a empresa seja uma pessoa Jurídica.

No Gestão de RH será discutida esta temática com os participantes com o objetivo de olhar o que é possível ser realizado com  as estruturas que temos em mãos, quais seriam os primeiros itens de um processo de profissionalização e o como aplicá-los.

Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 20 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Clique aqui e veja os temas dos encontros de 2019.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 27/11/2019 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 20,00 para convidados (pago na hora somente em dinheiro) e gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia.