Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para curso “Cálculos da Folha de Pagamento”

Inscrições abertas para curso “Cálculos da Folha de Pagamento”

Curso será realizado dia 13 de fevereiro, em Campinas.

O SindiVarejista, em parceria com o IBDEC (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa), realizam no dia 13 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, o curso “Cálculos da Folha de Pagamento“. O encontro será realizado no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, no centro de Campinas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Sobre o curso:

A Folha de Pagamento tem função operacional, contábil e fiscal, devendo ser constituída com base em todas as ocorrências mensais do colaborador. É a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformado em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento. No curso serão trabalhadas as formas de executar esse processo.

Público-alvo:

– Ex-alunos do Curso Práticas de Departamento Pessoal para atualização;
– Profissionais das áreas de Recursos Humanos ou Departamento Pessoal;
– Gestores de pequenas e médias empresas.

Cronograma do curso:

1. Proventos
– Remuneração Variável (Comissões)
– Horas Extras
– Horas Extras no Descanso Semanal e Feriado
– Adicional Noturno
– Adicional de Insalubridade
– Adicional de Periculosidade
2. Desconto
– INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social)
– Imposto de Renda
– Contribuição Sindical
– Faltas e Atrasos
– Descanso Semanal Remunerado
– Adiantamento de Salário
– FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Sobre o professor:

Luis Augusto Carlim

Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor, Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP. Atuou como docente no Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza e Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, no segmento do Direito do Trabalho. É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

MAIS INFORMAÇÕES:

Data: 13 de fevereiro de 2019, das 8h30 às 17h30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas-SP

Investimento: R$ 99,00 (sócios e alunos IBDEC) ou R$ 179,00

Em caso de dúvidas, entre em contato com Clayton Ferreira: (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (whatsapp) ou clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook,  Instagram e Linkedin