Home  > Notícias do Varejo  > Por que o Mercado Livre “venceu” o Magalu na Black Friday

Por que o Mercado Livre “venceu” o Magalu na Black Friday

O Mercado Livre é considerado o grande vencedor da Black Friday de 2023 na avaliação de grandes instituições financeiras

O Mercado Livre é considerado o grande vencedor da Black Friday de 2023 na avaliação de grandes instituições financeiras. A varejista informou que apresentou aumento de 80% no chamado GMV, o volume bruto de mercadorias, entre quinta e sexta-feira da semana da Black Friday. No acumulado de novembro, os analistas do banco Morgan Stanley afirmam que o aumento foi de 39%.

“No Brasil, vemos o Mercado Livre continuando a divergir positivamente das tendências do setor”, escrevem os analistas em relatório enviado a clientes.

Em relação ao Magazine Luiza, a avaliação é que a tendência de lucro já era negativa antes da Black Friday.

“De qualquer forma, saudamos a abordagem mais racional sobre o compromisso entre crescimento e rentabilidade, que pode trazer uma comparação saudável para todo o setor”, afirmam os analistas do Bradesco BBI em relatório sobre a companhia. A empresa divulgou oficialmente que teve a Black Friday “mais rentável da história” e que as vendas em lojas físicas cresceram na casa dos dois dígitos na base anual.

Por volta das 16h30, as ações do Mercado Livre subiam 4% na Nasdaq, enquanto os papéis do Magalu recuavam 2% na B3.

Fonte: Veja


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram