Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Ibdec promovem curso de Faturamento e Emissão de NF

SindiVarejista e Ibdec promovem curso de Faturamento e Emissão de NF

As aulas acontecerão em dois dias: 23 e 30 de julho

O SindiVarejista em parceria com o Ibdec (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa) promove o curso on-line: Faturamento e Emissão de Nota Fiscal.

As aulas acontecerão em dois dias: 23 e 30 de julho. Serão oito horas a serem cumpridas em duas aulas online e AO VIVO. Ou seja, não são aulas gravadas. Na aula ao vivo é como se o professor estivesse em uma sala de aula presencial, com a diferença que o contato ocorre por meio de uma câmera e um computador.

Sobre a aula:

Neste curso você vai aprender como fazer corretamente a emissão de notas fiscais. Conhecer as funções de todos os campos da nota fiscal, as operações e obrigatoriedades, o uso correto das CFOPs e modelos de notas fiscais, bem como transmitir conhecimentos das exigências da legislação do ICMS, IPI e Simples Nacional.

Além de saber resolver problemas, entendendo os principais erros cometidos no dia a dia e formas de agir na prática.

Mais informações e inscrição entrar em contato pelo WhatsApp do SindiVarejista: (19) 99946-6361 para o preenchimento da ficha de inscrição.

Dias de aula: 23 e 30 de julho de 2022

Carga horária: 08 horas a serem cumpridas em 02 aulas

Horário de aula: das 08h30 às 12h30

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Meet.

Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

O Ibedc confere certificado, em PDF, ao final do curso a todos os participantes.

ICMS/IPI

– ICMS e IPI

– Inclusões e Exclusões

– Cálculo

– Operações Fiscais

– Operações e Prestações Internas (ICMS)

– Operações e Prestações Interestaduais (ICMS)

– Alíquotas e Diferencial de Alíquotas (ICMS)

– Utilização da TIPI

SIMPLES NACIONAL

– Introdução

– Definição de ME e EPP

– Definição de Receita Bruta

– Abrangência e recolhimento de tributos e contribuições

– Tributos não abrangidos

– Diferencial de Alíquota do ICMS

– Tabela do Simples Nacional

NOTA FISCAL

– Modelo 1 ou 1-A

– Cupom Fiscal

– Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

– Trânsito da Mercadoria (DANFE)

– Cancelamento, Inutilização, Rejeição e Denegação

– Correção de Irregularidades (Carta de Correção, Destaque a Menor e Destaque a Maior)

OPERAÇÕES FISCAIS EMISSÃO DE NOTA FISCAL

– Amostra Grátis

– Bonificação

– Demonstração

– Remessa e Retorno para Conserto

– Remessa e Retorno para Industrialização

– Venda para Entrega Futura

RETENÇÕES TRIBUTÁRIAS

– Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF)

– Retenções na fonte (PIS/Cofins/CSLL)

– Retenções na fonte de INSS (11%/3,5%)

– ISS – LC 116/2003

Professor – Ariel U. E. Porto Estevam

Graduando em Contabilidade pela UNASP – Hortolândia, Graduado em Administração de empresas pela Universidade Salesiana de Campinas – UNISAL (2008). Possui vasta experiência na área fiscal atuando a mais de 10 anos na área, grande conhecimento na legislação dos tributos federais, do ICMS, do ISSQN e bem como as retenções atribuídas a cada um dos tributos. Conhecimento das declarações como a GIA, a DIPJ, o DACON, a DCTF, a DIRF, a PERDCOMP, a DASN e as declarações municipais. Atualmente é sócio proprietário de um escritório contábil na cidade de Hortolândia. É professor do IBDEC desde 2013, na área de fiscal.

Investimento: R$ 247,00

Valor para associado do SindiVarejista com 10%: R$ 222,30

Forma de pagamento: a vista no boleto ou em até 12x no cartão de crédito (juros de 2,99% am)

___________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook