Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “Práticas de Dep. Financeiro”

SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “Práticas de Dep. Financeiro”

O SindiVarejista em parceria com o IBDEC promovem nos dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro de 2021 o curso on-line: “Práticas de Dep. Financeiro”.

O departamento financeiro é aquele que administra os recursos financeiros de uma empresa, é o coração de uma empresa. É preciso que ele funcione bem para que todos os demais departamentos possam realizar o seu trabalho. Por isso, somente pessoas qualificadas e capacitadas para exercer suas atividades com dinamismo, conhecimento e profissionalismo terão lugar garantido no mercado de trabalho.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, ele será on-line e ao vivo das 8h30 às 17h30 nesses dias listados acima.

Início das aulas: 30 de janeiro de 2021

Dias de aula: 30/01 e 06/02

Carga horária: 16 horas a serem cumpridas em 2 sábados de aula.

Horário de aula: das 08h30 às 17h30, com intervalo de 01 hora para almoço

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Meet.

Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

Objetivo:

Monitorar e auxiliar nas atividades financeiras das empresas por meio de levantamentos e controles essenciais, como acompanhamento de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, crédito, cobrança e emissão de notas fiscais, atividades essas necessárias à gestão financeira da organização.

Público-alvo:

Todos que queiram ingressar na área financeira, bem como aos profissionais do mercado para atualização.

Certificação:

Ao final do curso será concedido certificado a todos os participantes com presença em pelo menos 75% do total das aulas.

1. Faturamento

– Conhecendo a nota fiscal

– Nota fiscal modelo 1 ou 1-A

– Nota fiscal de serviço

1. Rotinas de Crédito e Cobrança

– Como efetuar corretamente os cálculos dos Encargos Financeiros sobre Inadimplência (Juros e Multas Contratuais)

– Cuidados que a Cobrança deve tomar ao aceitar uma antecipação ou prorrogar um pagamento com base na equivalência de taxas.

– Tipos de créditos disponíveis para capital de giro (antecipação de boletos, antecipação de recebíveis no cartão de crédito etc.)

1. Regime de Caixa X Regime de Competência
  2. Gestão de Contas a Pagar e Receber
  3. Planejamento e Controle do Fluxo de Caixa

– Como construir um Fluxo de Caixa

– Controle do Fluxo de Caixa diário

– Projeção do Fluxo de Caixa

– Fluxo de Caixa Previsto x Realizado

– Como considerar a inadimplência no Fluxo de Caixa

1. Conciliação BancáriaProfessor – Melissa Ponciano

Possui MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela faculdade Metrocamp, Pós Graduada em Administração Hoteleira, e Bacharel em Administração de Empresas. Módulo Internacional – Gestão Européia. Como experiência organizacional compõe seu currículo atuando como Supervisora Financeira, e Gestora de equipe de vendas e de Recursos Humanos. Docente do IBDEC desde 2014.

Investimento: R$ 439,00. Associados ao SindiVarejista tem 10% de desconto e pagam R$ 395,10. Esse valor poderá ser pago no boleto em até 2x de R$ 197,55 – vencimento dois dias úteis após matrícula (respeitando a regra – pagamento da 1ª parcela deve estar quitado antes do início do curso e 2ª parcela deve estar quitada antes do término do curso). Ou ainda dividido em até 2x no cartão sem juros ou, acima de 3x até 12x com juros de 2,99% ao mês.