Home  > Notícias do Varejo  > 1º de Maio: saiba quais as regras para o trabalho no feriado

1º de Maio: saiba quais as regras para o trabalho no feriado

As empresas do varejo devem ficar atentas em relação à autorização do trabalho dos funcionários no feriado 1º de Maio (Dia do Trabalho). Diferente de outros feriados, este possui obrigações específicas a serem cumpridas. Cada cidade segue regra estabelecida em sua Convenção Coletiva de Trabalho. Por isso, é importante observar as regras por município e […]

Cada cidade segue regra estabelecida em sua Convenção Coletiva de Trabalho. Por isso, é importante observar as regras por município e também a abrangência do sindicato em cada setor.

Confira os destaques abaixo:

CAMPINAS, PAULÍNIA E VALINHOS: Adesão deveria ter sido feita até o dia 5 novembro de 2018 e as regras estão no Aditamento para Trabalho em Feriado.

COSMÓPOLIS: para o trabalho do funcionário em feriado é preciso fazer a solicitação da Adesão do Trabalho em Feriados junto ao SindiVarejista e encaminhar o documento ao sindicato dos empregados o mais breve possível. Para isso, procure o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5560 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br (falar com Lucimara). Vale lembrar que se que o empresário já fez o documento, ele tem validade até 31/08/2019.

HOLAMBRA: para o trabalho do funcionário em feriado é preciso fazer a solicitação da Certidão de Adesão ao Trabalho junto ao SindiVarejista e encaminhar o documento ao sindicato dos empregados o mais breve possível. Para isso, procure o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5560 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br (falar com Lucimara)

INDAIATUBA: para o trabalho do funcionário em feriado é preciso fazer a solicitação da Certidão de Adesão ao Feriado  junto ao SindiVarejista e encaminhar o documento ao sindicato dos empregados. Para isso, procure o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5560 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br (falar com Lucimara)

VINHEDO: Estão autorizados ao trabalho na data apenas estabelecimentos do setor de alimentos como mercados, supermercados e hipermercados. Para o trabalho do funcionário em feriado é preciso fazer a solicitação da Adesão do Trabalho em Feriados junto ao SindiVarejista e encaminhar o documento ao sindicato dos empregados o mais breve possível. Essa documentação deve ser protocolada pessoalmente. Se a solicitação já foi feita, ela é válida até 31/08/2019. É importante destacar também que há regras específicas para o trabalho na data por isso é importante que o empresário leia a convenção atentamente. Dúvidas entre em contato com o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5560 (falar com Lucimara).

ITATIBA: Estão autorizados ao trabalho na data apenas estabelecimentos do setor de alimentos como mercados, supermercados e hipermercados e, também, estabelecimentos do setor de móveis. Para o trabalho do funcionário em feriado é preciso fazer a solicitação da Adesão do Trabalho em Feriados junto ao SindiVarejista e encaminhar o documento ao sindicato dos empregados o mais breve possível. Essa documentação deve ser protocolada pessoalmente. Se a solicitação já foi feita ela é válida até o dia 31/08/2019. É importante destacar também que há regras específicas para o trabalho na data por isso é importante que o empresário leia a convenção atentamente. Dúvidas entre em contato com o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5560 (falar com Lucimara).

MONTE MOR: Estão autorizados ao trabalho na data apenas estabelecimentos do setor de alimentos como mercados, supermercados e hipermercados. Para o trabalho do funcionário em feriado é preciso fazer a solicitação da Adesão do Trabalho em Feriados junto ao SindiVarejista e encaminhar o documento ao sindicato dos empregados o mais breve possível. Essa documentação deve ser protocolada pessoalmente. Se a solicitação já foi feita ela é válida até o dia 31/08/2019. É importante destacar também que há regras específicas para o trabalho na data por isso é importante que o empresário leia a convenção atentamente. Dúvidas entre em contato com o Departamento de Relacionamento pelo telefone (19) 3775-5560 (falar com Lucimara).

Clique aqui e acompanhe nossa agenda de cursos.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  Instagram e Linkedin