Home  > Notícias do Varejo  > Abras’ 24 Food Retail Future reúne líderes do varejo em Campinas para discutir o futuro do setor alimentar

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da Abras, João Galassi

O Royal Palm Plaza foi o palco do Abras’ 24 Food Retail Future, evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que começou na manhã desta segunda-feira (16) e segue até hoje (17). Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a Vida do Consumidor”, o encontro trouxe à tona discussões essenciais sobre o futuro do varejo alimentar no Brasil.

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da Abras, João Galassi, que destacou a importância do setor de varejo alimentar como o maior gerador de empregos do Brasil, com 9 milhões de postos de trabalho e mais de 414 mil lojas. Galassi enfatizou que o setor atende diariamente cerca de 30 milhões de consumidores e é fundamental para a economia nacional.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, também se dirigiu aos participantes, ressaltando a importância do evento para a cidade e para a economia do Brasil.

“Receber um evento da Abras é essencial para a nossa cidade. A discussão sobre o futuro do setor supermercadista é crucial para impulsionar nossa economia. Tenho confiança de que as discussões aqui contribuirão para importantes avanços no setor e na economia nacional”, afirmou Saadi.

Transformação e futuro do varejo alimentar

João Galassi destacou o compromisso da Abras em proporcionar uma visão clara sobre o futuro do varejo alimentar, abordando tanto as perspectivas empresariais quanto as políticas e institucionais. “Estamos trabalhando com as autoridades federais para criar um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento do varejo. A transformação do setor exige mudanças contínuas e de longo prazo”, comentou Galassi.

Programas sociais e combate à fome

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que falou sobre a importância dos programas sociais, como Bolsa-Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Dias destacou a redução da fome no Brasil, mencionando que, ao assumir o ministério, 33,1 milhões de brasileiros não tinham três refeições por dia, número que caiu para 24,4 milhões no ano passado. O ministro também enfatizou a necessidade de esforços conjuntos em outras redes de combate à fome, como bancos de alimentos e cozinhas solidárias.

Protocolos e painéis

Durante o evento, está prevista a assinatura do protocolo de intenções entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e a Abras, no programa “Acredita no Primeiro Passo”. Além disso, um painel político-econômico contará com a presença de diversas autoridades das áreas de comércio e finanças, abordando temas relevantes para o setor.

Para acompanhar mais detalhes sobre o Abras’ 24 Food Retail Future e outras atualizações, visite o site oficial da Abras ou acompanhe as redes sociais da organização.

O evento representa uma oportunidade valiosa para profissionais do setor supermercadista e stakeholders discutirem as tendências, desafios e oportunidades que moldarão o futuro do varejo alimentar no Brasil.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  e  Instagram