Home  > Notícias do Varejo  > Agora é lei: Campinas obriga hipermercados a ter aviso sonoro para pessoa com deficiência visual

Agora é lei: Campinas obriga hipermercados a ter aviso sonoro para pessoa com deficiência visual

A lei foi publicada em outubro do ano passado, com o prazo de 180 dias para começar a valer. Esse prazo termina em 25 de outubro

Atenção varejista,

O SindiVarejista alerta que em abril passa a vigorar em Campinas a lei que obriga hipermercados a terem aviso sonoro para atendimento de pessoas com deficiência visual. A lei foi publicada em outubro do ano passado, com o prazo de 180 dias para começar a valer. Esse prazo termina em 25 de outubro.

A medida prevê multa inicial de R$ 3.788,60 para casos de descumprimento, o equivalente a 1.000 Unidades Fiscais de Campinas (UFICs).

Ela será aplicada sobre os estabelecimentos comerciais que utilizam monitores para indicar o número do caixa disponível aos consumidores.

Em caso do descumprimento, o hipermercado receberá uma advertência por escrito, que, se não for respeitada, será seguida da multa. O valor será duplicado se houver reincidência.

A nova lei será fiscalizada pelo Procon Campinas que já solicitou a adequação dos varejistas que se encaixam na nova lei.

Está com dúvidas?

Fale com a gente: Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 3775-5560 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

_______________________________________________________________________________________________

 

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e  Instagram