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Alavanque as vendas da sua empresa no Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está próximo, e essa pode ser uma ótima oportunidade para você que é empreendedor! Você sabia que o Dia das Crianças é uma das datas mais lucrativas para o comércio varejista? 

Little children are watching toys on the counter with toys of the store.

Dia das Crianças está próximo, e essa pode ser uma ótima oportunidade para você que é empreendedor! Você sabia que o Dia das Crianças é uma das datas mais lucrativas para o comércio varejista?

De acordo com dados recentes da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia das Crianças fatura bilhões e só fica atrás do Natal e do Dia das Mães. Por isso, é preciso estar preparado para atender as expectativas do seu cliente e dar um salto de vendas em suas lojas. 

Se liga!

Não são apenas os pais que compram presente para comemorar o dia das crianças. Veja só quem são os 3 maiores presenteados:

  • 53% – Filhos
  • 47% – Sobrinhos
  • 27% – Outras crianças.

Esse é um período em que muitas pessoas aproveitam para serem solidárias e presentearem crianças carentes. Isso faz girar a economia e você pode e deve tirar proveito disso.

O que influencia o cliente na escolha do presente para a criançada?

  • 27% – Pedido da Criança
  • 16% – Bom atendimento da loja
  • 4% – Ineditismo do produto no mercado
  • 4% – Propaganda.

E você, está preparado para “bombar” nas vendas?

Para vender bastante nesse período do dia das crianças, vamos dar a você 9 dicas de OURO. Vem conosco!

Nossas dicas de ouro

1. Vitrines atraentes

Apresentação é a alma do negócio. Por isso, invista em vitrines bem coloridas, com o cuidado de evidenciar os lançamentos dos produtos que deverão ser mais vendidos, como brinquedos, roupas e acessórios infantis. Aposte em cores fortes nas vitrines. Balões, animais de pelúcia, adesivos e cartazes são super bem-vindos.

Que atrair a criançada? Invista em degustação de pipoca, balas ou algodão doce. A depender do negócio, vale a pena colocar serviços como pintura de rosto, música animada e presença de personagens infantis que os pequenos amam.

2. Bom atendimento

Uma questão importante é preparar corretamente a equipe de atendimento, pois, se a equipe não estiver preparada para atender todos, provavelmente muitos desistirão da compra.  Qualificar os profissionais ou contratar temporários é essencial para o consumidor ter uma experiência de compra positiva.

3. Atualização de mercado

Um erro comum entre os empresários é achar que o produto mais vendido do ano anterior será o mais procurado neste. É preciso atualizar os produtos e, principalmente, pesquisar quais são os mais desejados pelo público infantil. Acredite, os gostos e vontades das crianças mudam muito rapidamente!

4. Estratégia

Além do bom atendimento e de vitrines chamativas, algumas estratégias podem ajudar ainda mais a lucrar às vésperas do Dia das Crianças. A loja deve estar organizada, com produtos divididos por idade, sexo e tipos de produtos. Também, ter alguma atração dentro ou na porta do empreendimento pode chamar mais a atenção dos clientes e instigará a curiosidade das crianças.

Se puder invista em um marketing local, como distribuição de panfletos com promoções e propagandas em jornais de bairro.

5. Aumentar o estoque

Não adianta ter pessoal treinado, propagandas com descontos, oferecer maiores lançamentos e não conseguir suprir a demanda dos últimos dias que antecedem a data. Uma alternativa para esse problema é propor um trato com seus fornecedores para trocar mercadoria que sobrou por outros produtos após o Dia das Crianças.

6. Facilite o pagamento

Em datas comemorativas, geralmente as pessoas costumam gastar com mais de um presente e, às vezes, fazer investimentos um pouco maiores. Por isso, tudo o que aliviar o peso no bolso do consumidor será um ponto positivo. Parcelamento, boleto bancário, pagamento para 30 ou 60 dias… Veja até onde a sua empresa lhe permite ir, pois quanto mais ajuda oferecer, mais o cliente vai querer comprar com você.

7. Preço também é marketing!

Pode até não parecer, mas o preço do seu produto ou serviço também é uma estratégia de marketing. Você deve dar uma atenção especial a isso e precificar os produtos ou serviços oferecidos adequadamente. Isso é importante porque o preço pode ser o fator que levará sua empresa ao sucesso ou ao fracasso.

Dentre os elementos do mix de marketing — Produto, Preço, Praça e Promoção — o preço é o mais flexível, o único que gera receitas e um dos principais fatores que afetam a escolha do consumidor.

Por sua flexibilidade e complexidade, é comum que empresas não deem a devida atenção à etapa de precificação ou optem por reduzir o preço de seus produtos para fechar uma venda em vez de convencer seu público de que o produto oferecido vale quanto custa.

Empresas inteligentes não fogem dessa tarefa! Compreendem a sua importância e se dedicam a estipular o preço certo para o mercado consumidor. Afinal, o preço está diretamente relacionado aos resultados financeiros da empresa e deve ser visto como uma ferramenta estratégica para aumentar a lucratividade.

8. Presença virtual

Sua empresa já está na internet ou você atua no e-commerce?

E porque as pessoas têm comprado, cada vez mais, pela internet? Porque elas veem vantagens nos preços com relação às lojas físicas, é uma comodidade poder fazer as compras no conforto da própria casa, a pessoa tem acesso a mais alternativas de presentes em um curto espaço de tempo, além de economizar tempo. Afinal de contas, tempo é dinheiro, não é mesmo?

Para vender mais e melhor pela internet, você deve investir em uma página especial (não exclusiva!) com a temática infantil para cativar o visitante, oferte brindes a partir de um determinado valor, promoções para envolver o cliente virtual e faça um bom controle de estoque. Você não vai querer ter de falar aquela velha frase para seu cliente: “tem, mas acabou”, correto?

9. Divulgue-se!

Não adianta fazer todas as ações listadas anteriormente e deixá-las escondidas. Você, seu comércio, suas promoções precisam aparecer para as pessoas. E como a mídia tradicional é cara e, na maioria das vezes, inviável para os novos empreendedores, a Internet é sua maior aliada! Já fez a sua fanpage no Facebook e/ou um perfil no Instagram? Além disso, o E-mail Marketing pode ser uma boa alternativa para engajar seus clientes atuais e atrair novos.


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