Home  > Notícias do Varejo  > Aquisição e retenção de Profissionais é tema de palestra nesta 4ª

Aquisição e retenção de Profissionais é tema de palestra nesta 4ª

Próximo encontro do Ciclo de Palestras em RH no Varejo acontece dia 2 de outubro. A psicóloga Ana Maria de Freitas irá falar sobre o tema. Saiba mais aqui

No próximo dia 2 de outubro acontece o terceiro encontro do Ciclo de Palestras sobre ações em Recursos Humanos promovido pelo Sindivarejista em parceria com a ABRH Campinas. A psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas Ana Maria de Freitas apresentará a palestra “Estratégias para Aquisição e retenção de Profissionais”. O encontro está marcado para ter início às 8h30, com previsão de encerramento às 11h.

O evento gratuito será no auditório do Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, na sede do sindicato no Centro de Campinas. Todos os participantes receberão certificados (eletrônico).

“Vivemos uma era das mais complexas no que tange a identificação, atração e retenção de talentos para atender às demandas internas das organizações. Diante de tal quadro, contratar profissionais e retê-los passou a ser uma das estratégias mais essenciais”, afirmou a palestrante.

Na semana passada o também psicólogo organizacional e coordenador do Grupo de Estudos em Remuneração da ABRH Campinas, Carlos Perches, falou sobre “Bonificação e Promoção Salarial” e reuniu cerca de 20 pessoas no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista.

Temas que serão abordados:

O que é Talento e qual a necessidade?
Competências – Como definir e avaliar?
Técnicas alternativas para aquisição de Talentos (mídia / grupos informais)
Valores / Clima / Ambiente / Marca / Business: O que atrai e retém um Talento?
Políticas para retenção de Talentos (conteúdo qualitativo)
Plano de Carreira e Sucess&atildeatilde;o

Um pouco mais sobre Ana Maria de Freitas:
Psicóloga, especialização em Gestão de Pessoas. Vinte e oito anos atuando em Recursos Humanos, experiência em empresas nacionais e multinacionais. Especialista em Seleção por Competências; Programas de Estágio e de Trainee, Consultoria e T&D. Certificada em instrumentos de mapeamento de perfil/assessment como Quantum e TMP-Team Management Profile e treinamento em Human Guide dentre outros. Atualmente Sócia-Diretora no IPO – Instituto de Psicologia Organizacional, onde atua desde 1997. Atuante na ABRH-SP desde 1985, atualmente está na facilitação do grupo “Estratégias para Aquisição e Retenção de talentos“, em São Paulo de Jundiaí. Conselheira da ABRH-SP Gestão 2013 a 2015.

Sobre o Ciclo de Palestras

Dentro do Ciclo de Debates promovido entre Sindivarejista e ABRH Campinas haverá mais uma palestra. Elas são gratuitas e abertas para varejistas e interessados.

Agende-se:
Data e tema da próxima palestra:
15 de outubro – Avaliação de Desempenho

Os encontros acontecem na sede do Sindivarejista na Rua General Osório, 883 – 4° andar – Centro.
Para inscrição e mais informações ligue: 3775-5560 ou mande e-mail para atendimento@sindivarejistacampinas.org.br 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br