Home  > Notícias do Varejo  > Avança Campinas e entidades elaboram carta de compromisso para candidatos à Prefeitura

O Avança Campinas e 12 entidades representativas de Campinas, incluindo o SindiVarejista de Campinas e Região se reuniram no Royal Palm Plaza, para debater propostas e soluções para diferentes demandas que impactam o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

Além dos associados do Avança e da presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, participaram da reunião cerca de 40 representantes das entidades: Secovi, Aelo, AsBEA, Ciesp Campinas, Confra Business, Habicamp, IAB, Prourbe, Sinduscon, Sindilojas e Sescon.

Divididos em grupos, eles debateram temas como IPTU, novos projetos de urbanismo, atração de novos investimentos e incentivos à indústria como forma de fomentar a economia e gerar empregos. A próxima etapa é convidar os quatro primeiros candidatos à prefeitura de Campinas, segundas pesquisas de intenção de voto, em uma reunião antes das eleições, para que eles apresentem suas propostas de governo.

Nesse encontro, será proposta a assinatura de uma carta proposta, elaborada pelas entidades, para que o candidato se comprometa a dar andamento a todas as soluções apontadas pelo grupo caso seja eleito.

A iniciativa foi realizada pela primeira vez pelo Avança Campinas com os candidatos nas eleições de 2020 e teve um resultado positivo com alguns projetos colocados em prática nos últimos anos.

“Já tivemos um avanço em algumas demandas com esse acordo de comprometimento com os candidatos e dessa vez, o movimento ganhou outra proporção com a união de mais 12 entidades representativas de Campinas. Agora, somos uma voz única, muito mais forte, representando importantes setores econômicos da cidade, para dialogar com o poder público e trabalhar em parceria e em prol da cidade”, ressalta Camila Dias, presidente do Avança Campinas.

“É de extrema importância unir força para projetarmos como sociedade um futuro que Campinas merece e precisa”, afirmou a presidente do SindiVarejista.

Ainda será divulgada a data para o próximo passo que será a entrega das cartas aos candidatos.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  e  Instagram