Home  > Notícias do Varejo  > Campinas amplia funcionamento do comércio e aumenta capacidade para 60%

Campinas amplia funcionamento do comércio e aumenta capacidade para 60%

Com a alteração o horário de fechamento passa a ser 23h e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos sobe para 60%

A Prefeitura de Campinas informou no final da tarde desta quarta-feira (7) que vai ampliar o horário e capacidade de funcionamento do comércio e serviços não essenciais a partir desta sexta-feira, dia 9.

Com a alteração o horário de fechamento passa a ser 23h e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos sobe para 60%. A medida inclui todos os setores da economia, como comércio, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e serviços de um modo geral. O toque de recolher passa a vigorar das 23h às 5h.

A medida segue o anúncio do governo estadual que hoje mais cedo anúncio a flexibilização no Estado. Agora, os prefeitos de cada município do Estado devem informar se aderem a flexibilização.

Decreto de Campinas

O decreto de Campinas será publicado na edição de amanhã (quinta-feira, 08/07) do Diário Oficial do Município. Atualmente, o horário vai até as 21h e a capacidade máxima é de 40%.

A decisão foi tomada hoje pelo prefeito Dário Saadi, após avaliação da situação epidemiológica feita pela secretaria Municipal de Saúde e pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e do avanço da vacinação na cidade. Mais de 55% da população adulta já foi vacinada com a primeira dose.

Apesar da medida, o prefeito Dário Saadi reforçou que é preciso manter os cuidados, como o uso de máscara, o distanciamento e a higiene das mãos. A operação Aglomeração Zero continuará a ser feita nos finais de semana.

O que muda a partir do dia 9 de julho?

  • Atividades comerciais – atendimento presencial entre 6h e 23h. Shoppings e comércio – acesso até às 22h e encerramento das atividades às 23h.
  • Serviços gerais como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias – atendimento presencial entre 6h e 23h.
  • Capacidade de atendimento presencial das atividades acima destacadas passa para 60% da ocupação total do estabelecimento.
  • Toque de recolher passa a valer das 23h às 5h. 

Ainda seguem vigentes nesta nova etapa que se inicia em 9 de julho: 

  • A utilização do sistema drive thru por 24h.
  • Recomendações quanto ao escalonamento dos horários de abertura e de troca de turnos em estabelecimentos industriais, comerciais ou prestadores de serviços.
  • Adoção de home office para funções administrativas ou que possam ser realizadas remotamente.

Os parâmetros em questão estarão vigentes até o próximo dia 31 de julho, oportunidade em que deverão ser observadas as condições epidemiológicas para novos permissivos.

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  e Instagram