Home  > Notícias do Varejo  > Campinas Innovation Week: será o maior evento de empreendedorismo, inovação e negócios de Campinas

Campinas Innovation Week

Campinas recebe a partir do próximo dia 10 de junho o “Campinas Innovation Week” que vai reunir quatro importantes eventos em um único espaço:

o Retail Conference, em 11 de junho,

o Inova Trade Show, nos dias 12 e 13, e

o Tech Start Summit e OiWeek, no dia 14.

O evento é aberto a todos os interessados. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Confira abaixo:

👉 https://campinasinnovationweek.com.br/) e

pelas redes sociais 👉 https://www.instagram.com/campinas_innovation_week/

Serão ao menos 13 palestrantes , que tem como objetivo colocar a cidade no calendário de eventos da área de inovação. A realização é da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com o Ministério de Empreendedorismo, a Fundação Fórum, a Venture Hub e a 100 Open StartUps. O evento ocorrerá de 10 a 14 de junho.

“Nós vamos reunir quatro importantes eventos em um único espaço, que são o Retail Conference, o Inova Trade Show, o Tech Start Summit/ OiWeek. Teremos palestrantes importantes, workshops, oportunidade de networking e rodadas de negócios”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi. “Nosso objetivo é colocar Campinas no circuito nacional de eventos como este e fortalecer nosso ecossistema de inovação”, completou.

📍 No dia 11, o destino será o CNPEM e o Sirius, laboratórios referência em nanotecnologia, biotecnologia e ciência dos materiais.

📍 No dia 12 será a vez do Instituto Eldorado, que cria e executa projetos e soluções com foco em tecnologia e inovação.

📍 No dia 13 a visita chega ao Espaço Mescla, iniciativa promovida pela PUC-Campinas com objetivo de estimular atividades de inovação e empreendedorismo.

📍 E, por fim, no dia 14, o passeio será pelo parque da Unicamp e ambientes da Inova. Além da imersão nos institutos, o tour contará com guia turístico que falará sobre a história da cidade e seus pontos turísticos durante o trajeto.

“É mais uma iniciativa de aproximar o público das nossas instituições e fortalecer a sensação de pertencimento e orgulho do que a cidade produz nas áreas de tecnologia e inovação. Recomendo muito esse tour. É um presente nosso para a população”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.

Quem vai palestrar no Retail Conference?

Para o dia 11, quando acontece o Retail Conference, confirmaram presença Diego Barreto, do iFood; Carlos Busch, da Forbes Business Council; Michele Tsufa, da Stanley; Fernanda Graciato, da Enel Trading; Juliana Lopes, da Wellhub (Gynpass); Julio Takano, da KT Kawahara Takano; Magno Maciel, da OpenIA (ChatGpt) e Serafim; Marcio Quatilho, da NP Digital Brasil e Sérgio Bocayuva, da Usaflex.

Os outros quatro – Marcelo Silvestrin, da Bosch, Kátia Kishi, da Inova Unicamp, João Dornella, da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos, e Daniela Klebis, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, estarão presentes no Inova Trade Show, nos dias 12 e 13 de junho.

O evento de tecnologia e tendência, em comemoração aos 250 de Campinas, deve atrair mais de 10 mil pessoas, entre empresários e empreendedores de diversos setores.

O evento será realizado no prédio da Oficina de Locomotiva da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro (Prédio do Relógio), uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados e que sediou, em março, o Campinas Decor.

Além das palestras e feira de expositores, estão previstas demonstrações de tecnologias futuristas, espaços instagramáveis, shows ao vivo, Sunset Party no final do dia e uma Vila de Food Truck, com comidas de vários países.

Serviço:

Campinas Innovation Tour

Data: 11 a 14 de julho

Horário: saída às 9h – retorno às 13h

Endereço: Rua Dr. Sales de Oliveira, 1.380, Vila Industrial, Campinas

Inscrição gratuita – Vagas limitadas

* 11/06: CNPEM (Laboratório Sirius)

* 12/06: Instituto Eldorado

* 13/06: PUC (espaço de inovação Mescla e laboratórios)

* 14/06: Unicamp (tour pelo parque da universidade e ambientes de inovação da Inova)

Campinas Innovation Week

O Campinas Innovation Week vai reunir quatro importantes eventos em um único espaço: o Retail Conference, em 11 de junho, o Inova Trade Show, nos dias 12 e 13, e o Tech Start Summit e OiWeek, no dia 14.

Mais informações podem ser acessadas no site do evento (https://campinasinnovationweek.com.br/) e pelas redes sociais (https://www.instagram.com/campinas_innovation_week/).

Serviço:

Data: 10 a 14 de junho

Onde: Pátio Ferroviário de Campinas

Endereço: rua Dr. Sales de Oliveira, 1.380, Vila Industrial, Campinas (SP)

Inscrições pelo site: https://campinasinnovationweek.com.br/

Rede Social: https://www.instagram.com/campinas_innovation_week/

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram