Home  > Notícias do Varejo  > Campinas libera funcionamento do comércio e serviços até 21h a partir do dia 1º de julho

Campinas libera funcionamento do comércio e serviços até 21h a partir do dia 1º de julho

Medida passa a ter validade no dia 1º de julho


A Prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira (28) a ampliação, novamente, do horário de funcionamento do comércio, serviços e restaurantes que poderão voltar a funcionar até 21h a partir do dia 1º de julho. Com a alteração, o toque de recolher também passa a ser das 21h às 5h durante a fase de transição. Com a medida, os supermercados e comércios não essenciais podem voltar a fechar mais tarde.

A medida é válida com a publicação do decreto no Dário Oficial, na quinta-feira. A ocupação dos serviços nesta fase mantém-se em 40%.

No dia 18 de junho, a Administração havia diminuído o horário de funcionamento de comércios, restaurantes e outros serviços, com fechamento às 19h. Isso devido aos números da covid-19 e tendência de crescimento de casos e internações até então. Essa regra é válida até quarta-feira, dia 30 de junho.

“Gosto de repetir que a cidade de Campinas tem tomado as medidas com base em indicadores gerais, de ocupação de leitos, de mortalidade, mas também com base em indicadores precoces. Hoje já é um parâmetro para outras cidades. Na segunda onda da covid, tivemos 13% menos mortes comparado ao estado de São Paulo”, disse o prefeito Dário Saadi.

NO ESTADO

Em todo o estado de São Paulo, estão válidas as regras da fase de transição do Plano São Paulo, que permite atividades com capacidade de até 40% e horário de funcionamento entre 6h e 21h. No dia 23 de junho, o governador João Doria (PSDB) prorrogou essa fase até o dia 15 de julho.