Home  > Notícias do Varejo  > Campinas, Paulínia e Valinhos assinam Convenção Coletiva

Campinas, Paulínia e Valinhos assinam Convenção Coletiva

O reajuste salarial ficou em 8%. A Convenção Coletiva 2012/2013 também definiu a permissão para abertura do comércio nos feriados e as exceções

O Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campinas assinaram na tarde da última segunda-feira, dia 12 de novembro, a Convenção Coletiva de Trabalho para os municípios de Campinas, Paulínia e Valinhos.

O reajuste salarial ficou em 8%. A Convenção também definiu a permissão para abertura do comércio nos feriados, com exceção de três datas (Natal, Ano Novo e Dia do Trabalho).

Feriados

A Convenção permite ao empresário varejista o trabalho de seus empregados nos feriados, exceto nos dias 25 de dezembro/2012, 1º de janeiro/2013 e 1º de maio/2013. Neste último (Dia do Trabalho), podem trabalhar apenas os empregados das empresas de gêneros alimentícios, obedecidas as condições especiais determinadas na Convenção Coletiva.

Salários

De acordo com a Convenção Coletiva, o salário normativo ficou em:

Faxineiro – R$ 781,00
Empregados em geral – R$ 929,00
Empacotador – R$ 781,00
Comissionista – R$ 1.085,00

As micro empresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP), assim enquadradas na Lei Complementar 123/2006, poderão utilizar do piso de salário de Ingresso, correspondente ao valor de R$ 781,00

Leia aqui a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013

Fonte:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br