Home  > Notícias do Varejo  > Veja os horários do comércio na fase amarela em Campinas

Veja os horários do comércio na fase amarela em Campinas

Com isso o comércio teve que reduzir a capacidade de ocupação de 60% para 40% e também teve que reduzir o tempo de funcionamento das lojas que passa a ser de no máximo 10 horas.

A Prefeitura de Campinas publicou o decreto com as regras da fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena contra o coronavírus (confira aqui). Todas as cidades que estavam na fase mais branda das restrições (verde) tiveram que regredir e voltar a cumprir as regras da determinadas na fase anterior.

Com isso o comércio teve que reduzir a capacidade de ocupação de 60% para 40% e também teve que reduzir o tempo de funcionamento das lojas que passa a ser de no máximo 10 horas.

Adequações

Com a mudança para o estágio amarelo do Plano São Paulo, as atividades autorizadas a funcionar terão a capacidade de atendimento reduzidas para 40%.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos em geral – shoppings, comércio, serviços, salões de beleza, por exemplo – voltará a ser de no máximo 10 horas por dia.

– O comércio da área central da cidade deverá funcionar das 9h às 19h, mas há flexibilidade desde que respeito o limite estabelecido.

– Para as compras de Natal  a maior parte dos lojistas da região central de Campinas passaram a abrir também aos domingos.

Já, o horário de funcionamento dos shoppings da cidade ficaram divididos assim:

Shopping Iguatemi: Aberto ao público das 12h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Já os restaurantes e demais operações de alimentação passam a funcionar diariamente das 12h às 22h.

 

Galleria Shopping: Aberto ao público das 11h às 21h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Já os restaurantes e demais operações de alimentação passam a funcionar diariamente das 12h às 22h.

 

Parque Dom Pedro Shopping: Aberto das 12h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Restaurantes e praça de alimentação também funcionarão das 12h às 22h.

 

Shopping Prado Boulevard: Aberto das 10h às 20h de segunda a sábado e domingos e feriados das 14h às 20h (abertura às 12h facultativa).  Restaurantes e praça de alimentação ficarão de Segunda a sábado das 11h às 21h, E domingos e feriados das 11h às 20h (fechamento às 22h facultativo).

 

Parque das Bandeiras: Aberto das 12h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos e feriados. Restaurantes e praça de alimentação também funcionarão das 12h às 22h.

 

Campinas Shopping: Aberto das 11h às 21h e das 12h às 20h aos domingos e feriados. O mesmo horário vale para restaurantes e praça de alimentação.

 

Spazio Ouro Verde: Aberto das 11h às 21h e das 12h às 20h aos domingos e feriados. O mesmo horário vale para restaurantes e praça de alimentação.

 

Shopping Unimart: Aberto das 11h às 21h e das 12h às 20h aos domingos e feriados. O mesmo horário vale para restaurantes e praça de alimentação.

Vale destacar que os comércios devem continuar respeitando os protocolos gerais e específicos de combate à disseminação do novo coronavírus e as medidas sanitárias como uso de máscara e de álcool gel e distanciamento social. VEJA AQUI AS REGRAS!

Está disponível no portal da Covid da Prefeitura de Campinas uma lista de perguntas e respostas esclarecimento as principais dúvidas sobre as regras da nova fase do Plano São Paulo, que pode ser acessada em https://covid-19.campinas.sp.gov.br/faq/fase-amarela.

 

__________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook