Home  > Notícias do Varejo  > Feirão de crédito para comerciantes no Largo do Rosário termina nesta quinta-feira

Evento é voltado para empresários e empreendedores e vai acontecer de terça a quinta-feira da semana que vem

Termina nesta quinta-feira (13) o Feirão de Crédito promovido pela Prefeitura de Campinas para empresários do comércio no Largo do Rosário, no Centro. As ações ocorrem até as 16h, uma estrutura montada no local com cooperativas de crédito que estão oferecendo atendimento exclusivo para empreendedores e empresários que quiserem tirar dúvidas ou captar crédito para impulsionar os seus negócios.

Segundo a Prefeitura, a ação está inserida no “Recomeça”, programa que faz parte do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social), que visa estimular a retomada da economia no município.

O evento também contará com o apoio do Sebrae, da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas, da Boa Vista Serviços) e do Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil), que é parceiro do SindiVarejista.

ALTERAÇÃO NA LEI

Ainda de acordo com a Administração, durante o evento, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) também deve sancionar a alteração na lei que institui o Programa Recomeça, possibilitando que MEIs utilizem crédito de R$ 30 mil também para capital de giro. Antes, o crédito era válido somente para investimento.

“Para as Empresas de Pequeno Porte (EPPs), o valor do crédito aumenta de R$ 50 mil para R$ 100 mil. Já para as microempresas, o valor máximo continua sendo R$ 50 mil. Mas, para todas as categorias, foi aplicado redutor às taxas cobradas”, informou.

A partir da aprovação, os empresários terão até 36 meses para pagar a dívida e carência de seis meses para iniciar os pagamentos. De acordo com a prefeitura, o prazo para liberação do recurso é de cerca de 20 dias a depender de fatores como entrega de documentação, projeto e análise de crédito.

COMO FAZER A SOLICITAÇÃO NO RECOMEÇA?

1 – Procurar uma das instituições financeiras credenciadas, que analisa a solicitação de crédito. Informações sobre elas estão disponíveis no site da Prefeitura;

2 – Fazer a capacitação e o plano de negócios junto ao Sebrae;
Com documentação aprovada e capacitação no Sebrae concluída, o empreendedor está apto a receber o crédito;

3 – A Associação Garantidora de Crédito Paulista aprova a garantia;
O recurso é liberado ao empreendedor;

4 – O Sebrae acompanha e oferece orientações ao empreendedor sobre uso consciente do recurso.

___________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook