Home  > Notícias do Varejo  > Comunicado do SindiVarejista sobre “Recusa de Aditamento”

Comunicado do SindiVarejista sobre “Recusa de Aditamento”

O SindiVarejista de Campinas e Região informa a seus representados que propôs aos sindicatos dos empregados de sua base um Aditamento da Convenção Coletiva de Trabalho, em busca da preservação de postos de trabalho e da sobrevivência das empresas, no mesmo modelo feito em 2020. Porém, nenhuma entidade representativa dos empregados aceitou fazer o novo Aditamento.

Diante das constantes recusas de todos os sindicatos dos empregados, no começo dessa semana, o SindiVarejista protocolou um ofício na Superintendência Regional do Trabalho em Campinas solicitando o agendamento de uma mediação junto ao Sindicato dos Empregados no comércio de Campinas. Neste momento somente Campinas.

A intenção é estabelecer critérios que nortearão as relações e os contratos de trabalho, redução de jornada de trabalho com proporcional redução salarial, suspensão de contratos de trabalho, preservação de empregos e a preservação das atividades das empresas neste período de quarentena imposto pela pandemia da covid-19.

O SindiVarejista de Campinas vem se empenhando diuturnamente em um instrumento negociado, mas para isso tem que contar com a boa vontade e reciprocidade do sindicato profissional, o que até aqui ainda não ocorreu. Continuaremos sempre tentando um instrumento abrangente que facilite as relações de trabalho neste período delicado. Vale destacar também que estamos atentos a tudo o que vem ocorrendo e pedimos que você associado, continue encaminhando suas dúvidas e necessidades para mais uma vez tentarmos destravar essa negociação.

Pedimos também que encaminhe seu requerimento para que possamos entrar em contato!

Confira no link o Aditamento encaminhado: CLIQUE AQUI

__________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram