Home  > Notícias do Varejo  > Contribuição Sindical Patronal deve ser paga até sexta-feira

Contribuição Sindical Patronal deve ser paga até sexta-feira

Empresário o prazo de recolhimento da Contribuição Patronal segue até o dia 31 de janeiro. Para quem tem dúvida sobre o valor, a tabela para consulta e cálculo já está disponível aqui

Empresário varejista, o prazo de recolhimento da Contribuição Sindical Anual Patronal segue até o dia 31 de janeiro de 2015. Para quem tem dúvida sobre o valor, a tabela para consulta e cálculo já está disponível aqui. O valor é calculado de acordo com o Capital Social da empresa.

O Sindivarejista alerta para que os empresários do comércio recolham somente a guia encaminhada pelo sindicato patronal ou acessada no site do sindicato. Nunca utilize guias encaminhadas por outros meios referentes a esta contribuição. No início do ano é bastante comum instituições mal intencionadas enviarem boletos cobrando taxas indevidas.

O Sindivarejista encaminhou, pelos Correios, a Contribuição juntamente com um manual impresso de como fazer o cálculo. O passo-a-passo está no verso do documento e contém informações detalhadas sobre a tabela. Ele mostra que o primeiro passo ao consultar a tabela é verificar a classe da empresa a partir do Capital Social registrado na Junta Comercial. Na sequência, é preciso calcular a alíquota correspondente ao Capital Social. O mesmo manual pode ser acessado clicando aqui.

Para emitir a Guia clique abaixo:

Comerciante Varejista

Contador

A Contribuição

A Contribuição Sindical é a principal fonte de custeio das entidades sindicais e é toda revertida em benefícios para os próprios varejistas. Ela é obrigatória a todos os integrantes da categoria representada pelos sindicatos, independente de filiação como associado. O valor recolhido é fundamental para que o sindicato continue oferecendo aos seus representados os diversos benefícios, entre eles assistência jurídica gratuita, convênio de saúde com valores menores e a realização de cursos, palestras e consultorias gratuitas. No site do Sindivarejista o contribuinte pode acessar a área Transparência onde encontra as informações referente ao encaminhamento da Contribuição.

Crescimento

A Contribuição Obrigatória gera frutos importantes para o varejista. Graças a ela, em 2012 o Sindivarejista lançou o programa Conexão Empresarial que em dois anos, promoveu uma série de ações, cursos e palestras que uniram sindicato, comerciantes varejistas, contadores e parceiros todos em busca de soluções e melhorias para seus negócios. Dezenas de pessoas participaram das atividades ao longo de 2014. Para o próximo ano a agenda está recheada de novas ações que irão contribuir, além de fortalecer ainda mais os empresários do comércio.

Ainda tem dúvidas? Fale com o Sindivarejista pelo telefone: 3775-5560