Home  > Notícias do Varejo  > Cosmópolis assina a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2013

Cosmópolis assina a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2013

Documento estabelece aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010 e proibição de trabalho nos feriados de Natal e Ano Novo.

O Sindivarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis assinaram no dia 20 de outubro a Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 2011 a 2013 para o município de Cosmópolis. O documento estabelece aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010 e proibição de trabalho nos feriados de Natal e Ano Novo.

Para os demais feriados, as empresas que quiserem trabalhar devem solicitar a Adesão ao Feriado junto ao Sindivarejista, conforme estabelece a Convenção. “As empresas do varejo de Cosmópolis não estão seguindo a Convenção Coletiva no que diz respeito ao funcionamento nos feriados, é importante que os empresários obtenham a Adesão, caso contrário estão sujeitos à fiscalização e ao pagamento de multa. Se você, empresário, tem alguma dúvida, procure o departamento jurídico do Sindivarejista, que é o sindicato patronal que representa legalmente o varejista”, orienta a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito.

Leia aqui a íntegra do documento assinado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br