Home  > Notícias do Varejo  > Couromoda 2020! Otimismo abre a temporada de negócios do setor calçadista

Couromoda 2020! Otimismo abre a temporada de negócios do setor calçadista

No próximo domingo (13) começa a Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos (Couromoda)

No próximo domingo (13) começa a Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos (Couromoda) no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento acontece até o dia 15 de janeiro. A feira é líder em lançamentos e vendas de calçados e acessórios na América Latina.

No ano passado a feira mobilizou mais de mil marcas e apresentou novidades de 2 mil coleções, o que atraiu o número de 30 mil visitantes únicos. O evento também proporcionou um encontro entre lojistas de todo o Brasil e compradores globais originários dos principais centros consumidores do mundo – entre eles compradores de mais de 60 países.

Durante os três dias de evento, a FecomercioSP terá um estande na área de exposições da feira com especialistas disponíveis para atender às principais dúvidas dos empresários sobre gestão de negócios, além de apresentar produtos e serviços exclusivos para associados e reforçar o papel que desempenha, defendendo a construção de um novo ambiente de negócios, mais simples, sustentável, rentável e flexível no País.

Além do estande, a entidade apresentará a palestra “Como evitar problemas trabalhistas na indústria da moda?”, apresentada pelo advogado e consultor da FecomercioSP Eduardo Pastore. A apresentação será no dia 14, às 10h15, no Palco do Fórum Couromoda, um ambiente desenvolvido para troca e conhecimento.

Os principais temas abordados pelo especialista serão as oportunidades e os pontos de atenção que os empresários devem considerar nas relações trabalhistas (jornadas de trabalho, terceirização, teletrabalho, intermitente, férias, homologação, rescisão), como implantar a nova legislação, prevenção de riscos e gestão empresarial estratégica.

Eduardo Pastore é especialista em assessoria jurídica trabalhista empresarial, membro do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP e ministra palestras nas áreas de Direito do Trabalho, recursos humanos e Direito Cooperativo.

SERVIÇO

Couromoda 2020
Data: 13 a 15 de janeiro
Horário: segunda a quarta-feira, das 9h às 19h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Credenciamento para o evento: https://couromoda.com/visitantes/pedido-de-credencial/
Entrada gratuita

FecomercioSP na Couromoda 2020
Palestra: Como evitar problemas trabalhistas na indústria da moda?
Com o consultor da FecomercioSP Eduardo Pastore
Data: 14 de janeiro
Horário da palestra: das 10h15 às 10h55
Local: Palco do Fórum Couromoda
Estande FecomercioSP: 34/35, localizado no boulevard 6/7