Home  > Notícias do Varejo  > Cursos para o varejo do Minha Chance começam na quarta-feira, dia 11

Cursos para o varejo do Minha Chance começam na quarta-feira, dia 11

O início das aulas dos cursos de treinamento para o varejo promovido pelo SindiVarejista de Campinas e Região em parceria com o governo do Estado tiveram a data prorrogada. Previsto para iniciarem na próxima segunda-feira, dia 9, devido ao grande número de inscritos, o Estado por meio do programa Minha Chance, alterou a data de início e os cursos começam na quarta-feira, dia 11 de novembro.

Todos os candidatos que se inscreveram para os cursos serão avisados no começo da próxima semana sobre o curso.

A parceria entre o SindiVarejista e o governo estadual é para a realização de cursos profissionalizantes gratuitos voltados ao varejo. Serão três modalidades de capacitação para o treinamento de futuros colaboradores do comércio. O SindiVarejista disponibilizou seus espaços para os treinamentos que vão ocorrer em novembro.

O programa prevê que trabalhadores que buscam melhores oportunidades de emprego recebam a qualificação profissional gratuita. Os cursos oferecidos neste momento são de Técnica de Vendas, Operador de Caixa e Almoxarife e Estoquista.

As aulas serão presenciais e começam dia 11 de novembro, em turmas pela manhã e a tarde. A turma da manhã terá aula das 8h às 12h10 já, a da tarde, das 13h às 18h10. Os cursos serão ministrados na sede do SindiVarejista, na Rua General Osório, 883, 5º andar, em Campinas. Os alunos terão que utilizar máscara de proteção assim como deverão seguir todas as normas sanitárias determinadas pela Vigilância em Saúde.

Os cursos que estão sendo oferecidos no SindiVarejista fazem parte do programa estadual Minha Chance que é a forma mais concreta de atuar na geração de emprego e renda. O grande diferencial do programa é que, ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado.

O SindiVarejista solicita aos empresários do varejo que vão contratar funcionários temporários para enviar e-mail com contatos para: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br.

A parceria

Este é segundo ano de cooperação entre o governo do Estado e o sindicato que em 2019 também cedeu seus espaços para o treinamento de futuras equipes para o varejo. Neste ano a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, destacou a necessidade desses três cursos para o preenchimento de vagas que serão abertas no final do ano quando o volume de vendas aumentam.

Sanae também ressaltou a importância da parceria e o momento da retomada do varejo após tantos meses com as portas fechadas. “Mais uma vez o sindicato abre suas portas para capacitar profissionais do varejo, dando apoio e ajudando a prover as pessoas de conhecimento e ferramentas que as tornem melhores profissionais de varejo ainda mais nesse período que estamos passando com tantos danos causados pela pandemia do coronavírus”, afirmou.