A matéria reforça o papel da entidade como fonte confiável de informações sobre o emprego no varejo de Campinas e Região
Levantamento realizado pelo SindiVarejista de Campinas e Região foi destaque em matéria do jornal Correio Popular no último sábado, dia 31 de maio. A matéria reforça o papel da entidade como fonte confiável de informações sobre o emprego no varejo de Campinas e Região.
Segundo os dados apurados, o mercado de trabalho formal em Campinas registrou um saldo positivo de 2.104 novas vagas com carteira assinada em abril de 2025, segundo levantamento exclusivo do SindiVarejista de Campinas e Região, com base nos dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
O resultado representa uma forte recuperação em relação a março, quando haviam sido abertas apenas 98 vagas formais. Ainda assim, o número ficou ligeiramente abaixo do desempenho de abril de 2024, que registrou a criação de 2.478 postos de trabalho.
O destaque do mês foi o setor de serviços, responsável por 1.393 novas vagas, o equivalente a 66,2% do total. O comércio também apresentou bom desempenho, com 484 empregos formais criados (23% do total). Os dados reforçam a tendência de crescimento do comércio varejista e do setor de serviços na cidade ao longo de 2025.
Entre janeiro e abril de 2025, Campinas acumulou 7.696 empregos com carteira assinada, impulsionada especialmente pelos setores de serviços (+4.929 vagas) e construção civil (+1.420 vagas).
Apesar do saldo positivo, o total representa uma queda de 10,1% em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram criadas 8.566 vagas. Ainda assim, o cenário é de otimismo para o setor produtivo e o varejo local.
Criação de empregos na RMC tem saldo positivo pelo quarto mês seguido
Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.
=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher o formulário ao final da página.
=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram