Home  > Notícias do Varejo  > Dalben doa 8 toneladas de alimentos para o Campinas Innovation Week

Dalben doa 8 toneladas de alimentos para o Campinas Innovation Week

A programação do Campinas Innovation Week terminou, mas os bons resultados continuam chegando. A rede de supermercados Dalben doou, nesta segunda-feira, 24 de junho, 8 toneladas de alimentos, que serão enviados para as famílias vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As doações foram arrecadadas nas quatro lojas da rede.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, agradeceu a parceria com o Dalben e aos clientes das lojas que contribuíram com as doações. “Para nós do Campinas Innovation Week, é muito importante ter recebido todas essas doações, que, com certeza, farão uma grande diferença para todo o povo do Rio Grande do Sul, que ainda sofre as consequências das chuvas que atingiram o estado”, disse.

“Nós cedemos um espaço para que as doações pudessem ser recebidas e agora, em parceria com uma outra empresa, vamos enviar essas doações, tão importantes para o povo gaúcho”, disse o gerente de marketing da rede, Jean Rodrigues.

Além do Dalben, quem participou do Campinas Innovation Week também pôde contribuir doando alimentos, roupas e produtos de limpeza. Tudo o que foi arrecadado será encaminhado para o Rio Grade do Sul.

Campinas Innovation Week

O Campinas Innovation Week agitou a cidade durante uma semana. Palestras, rodadas de negócios, apresentação de protótipos, equipamentos tecnológicos e muita inovação tomaram conta do Prédio do Relógio, no Pátio Ferroviário. O evento contou com a participação da presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito (veja aqui).

Foram mais de 14 mil pessoas inscritas, entre empresários e empreendedores de diversos setores. “O evento deixa muitos legados, inclusive o da solidariedade dos campineiros com o povo gaúcho. As doações são uma grande prova disso”, afirmou Flosi.

Mas, segundo ela, também foi a realização de um sonho, que deve colocar Campinas no circuito dos grandes eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo. “Este foi um sonho realizado a diversas mãos, desde as entidades federais, estaduais e municipais, as empresas privadas parceiras e as instituições de ciência, tecnologia e inovação, todas foram fundamentais para o sucesso do evento. Em 2025 a ideia é fazer ainda melhor e mostrar ao mundo o que Campinas tem de melhor”, completou a secretária.

O Campinas Innovation Week foi realizado pela Prefeitura de Campinas, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), com a Fundação Fórum Campinas, com a Venture Hub e com a 100 Open StartUps.