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Dia das Mães: veja 5 dicas do Sebrae para vender mais na data

Saiba como aumentar suas vendas durante uma das datas mais importantes do ano para o comércio


O Dia das Mães é a segunda data mais importante para as vendas do comércio. Perde só para o Natal em volume de negócios.
Por isso é importante estar atento a todos os detalhes na hora de planejar suas vendas.

Um planejamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes, que vão voltar à loja em outras ocasiões. Pensando nisso, o SindiVarejista, traz dicas do Sebrae para destacar seu negócio diante da concorrência e aumentar suas vendas nas semanas que antecedem essa data comemorativa.

Dica 1

Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Existem várias formas criativas e charmosas de fazer isso.

Você pode fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes como floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates. O objetivo é facilitar a montagem de cestas de presentes.

Invista na produção de cartões para colocar nos produtos. Eles são um mimo para as clientes. Você pode aproveitar para colocar sua logomarca e personalizar os produtos.

Dica 2

Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar. Você pode criar um design interessante para personalizar esses vales. Use formatos diferenciados, em tecido ou papel reciclável ou dobraduras criativas.

Dica 3

Crie perfis nas redes sociais. Use o Instagram e o Facebook para convidar as pessoas a visitar sua loja. Aproveite para combinar um desconto, brinde ou promoção. Não deixe de lembrar sempre que seu negócio é um ótima opção nessa data. E não se esqueça do WhatsApp: ele é uma alternativa rápida e dirigida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades.

Dica 4

Sempre vão existir os consumidores que deixam para a última hora. Observe o fluxo dos clientes. Se necessário, estenda o horário de funcionamento da sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente vai fidelizar a já existente.

Dica 5

Prepare sua equipe de vendas. É importante treinar sua equipe para lidar com o aumento potencial de clientes nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento da compra.