Home  > Notícias do Varejo  > Primeira fase da revitalização da avenida Francisco Glicério é inaugurada

Primeira fase da revitalização da avenida Francisco Glicério é inaugurada

Pelo menos 600 pessoas acompanharam o evento; obras referente ao restante da avenida serão retomadas ano que vem.

Pelo menos 600 pessoas acompanharam o evento de inauguração da primeira fase da revitalização da Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, em um trecho de 1,5 km, entre as avenidas Orosimbo Maia e Moraes Salles. Antes mesmo do início da revitalização do segundo trecho, até a Avenida Aquidabã, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, afirmou que outras vias centrais passarão por transformação, inspirada na obra entregue.

“O projeto da Moraes Salles já está concluído. É uma intervenção do mesmo porte desta, um pouco menor, mas de forma grandiosa, porque tem realmente intervenções de telecomunicações, de energia elétrica e todas as outras. A ideia é que isso prossiga”, afirmou.

Ainda não há prazo para extensão da revitalização a outras vias. A segunda fase da Glicério terá obras entre 11 de janeiro e 30 de abril. Na inauguração, o prefeito Jonas Donizette (PSB) frisou que as ações na Glicério não visaram só a beleza, mas a funcionalidade.

“Agora em períodos de temporais não teremos mais quedas de semáforos, não teremos mais quebras da rede de água e esgoto, reforçamos o piso no corredor de ônibus com uma camada de concreto bastante resistente para não criar aquela ondulação, aumentamos a calçada para plurizar os pedestres, colocamos pontos de ônibus novos, wi-fi nos pontos de ônibus.”

Jonas disse que a obra é para toda a cidade, porque o Centro representa um pouco de cada bairro, e teve um custo “quase que zero” para a Administração através de termo de ajuste de conduta e parcerias – os investimentos são de cerca de R$ 35 milhões em parceria com a Sanasa, a CPFL e empresas de telefonia. “Funcionários trabalharam embaixo de chuva. Eu vim aqui e pude verificar o entusiamo, o empenho que os trabalhadores tiveram, se dedicando para poder concluir essa obra, que nós estamos entregando no prazo que falamos.”

Um palco foi montado para concerto da Camerata Bachiana, sob regência do maestro João Carlos Martins, em frente ao Largo do Rosário, a partir das 20h. Para a inauguração, o trecho da Glicério entre a Rua Benjamin Constant e a Avenida Campos Salles foi interditado desde as 19h15. Meia hora antes, um trenzinho circulava com 45 passageiros acompanhados por músicas infantis para conhecer o trecho revitalizado.

O veículo partiu do largo e contornou para pegar o início da Glicério pela Orosimbo, passando pelas ruas Conceição, Barão de Jaguara e Sacramento. Antes da apresentação do maestro, houve solenidade de inauguração com autoridades, em que alguns políticos discursaram em tom eleitoral e receberam vaias de parte do público. Em paralelo com o evento, o projeto Vídeo Guerrilha realizou megaprojeções nos prédios no entorno do Rosário.

Fonte: Correio Popular