Home  > Notícias do Varejo  > Empresários já podem pedir empréstimo pelo Recomeça; veja aqui como fazer

Empresários já podem pedir empréstimo pelo Recomeça; veja aqui como fazer

Microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno já podem pedir empréstimos para suas empresas dentro do programa Recomeça, em Campinas. O programa está oferecendo empréstimos de R$ 5 mil a R$ 50 mil para micro e pequenas empresas. Para microempreendedores individuais (MEIs), também está sendo oferecido até R$ 30 mil com juros mais baixos, parcelamento […]

Para microempreendedores individuais (MEIs), também está sendo oferecido até R$ 30 mil com juros mais baixos, parcelamento em até 36 meses e carência de seis meses para começar a pagar a dívida.

O parceiro do SindiVarejista, o Sicoob 4434, é uma das cinco instituições financeiras credenciadas para o programa encabeçado pela Prefeitura. Devido a parceria, quem é associado ao SindiVarejista, terá ainda mais acesso aos serviços e descontos de forma ainda mais exclusiva. Dúvidas podem ser encaminhadas para: gustavo.oliveira@sicoob4434.coop.br

SAIBA MAIS SOBRE A PARCERIA AQUI!

O Sicoob fica na Avenida José de Sousa Campos, no Cambuí. O telefone da agência é (19) 3113-2200.

Como funciona?

O Recomeça é uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e instituições financeiras. O Sebrae vai auxiliar os empreendedores a fazerem um plano de negócios e oferecer capacitação para uso consciente do recurso.

Ao ter o crédito aprovado pela instituição financeira, o empreendedor será encaminhado ao Sebrae para passar por capacitação, que será pré-requisito para a conclusão do empréstimo.

Veja como pedir empréstimo:

1- O empreendedor deve procurar uma das instituições financeiras cadastrada – no caso o Sicoob. Os nomes, endereços e contatos estão disponíveis em site da Prefeitura (clique aqui). Nessa etapa haverá análise de crédito.

2- Fazer a capacitação e o plano de negócios junto ao Sebrae. A entidade fará elaboração de um plano de negócios junto com o empreendedor.

3- Com documentação aprovada e capacitação no Sebrae concluída, o empreendedor está apto a receber o crédito;

4- A Associação Garantidora de Crédito Paulista aprova a garantia;

5- O recurso é liberado ao empreendedor;

6- O Sebrae acompanha e oferece orientações ao empreendedor sobre uso consciente do recurso.

Condições:

O prazo de pagamento será de até 36 meses, com carência de até seis meses. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os valores são baseados na Taxa Selic:

• Até 6 meses – 175%
  • De 7 a 12 meses – 255%
  • De 13 a 18 meses – 275%
  • De 19 a 24 meses – 325%
  • Até 36 meses – 350%

Valores

A expectativa é de que sejam disponibilizados até R$ 130 milhões em linhas de crédito. A Agência Garantidora de Crédito Paulista, homologada no dia 8 de fevereiro, fará o gerenciamento do fundo de aval, que terá um aporte de R$ 10 milhões realizado pela Prefeitura.

Campinas é a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter um fundo de aval para concessão de crédito. O programa Recomeça terá validade até dezembro de 2024.

Para o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o Recomeça é uma das iniciativas mais importantes para reparar os danos causados pela pandemia. Ele destacou a parceria do Sebrae e das instituições financeiras no programa: “tão importante quanto as linhas de crédito é o acompanhamento do Sebrae. Muitas empresas enfrentam dificuldades com a gestão financeira e agora elas vão contar com a estrutura do Sebrae dentro do Recomeça, programa que será um grande impulso para a retomada da economia”, afirmou.

Quer conhecer mais vantagens de ser SindiVarejista?

Fale com a gente: Departamento de Relacionamento pelo telefone: (19) 99946-6361 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

_______________________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e  Instagram