A campanha inclui um abaixo-assinado na internet no site www.eudigonao.com.br, que pretende reunir assinaturas da população para pressionar o Congresso
O SindiVarejista de Campinas e Região entrou na campanha “Eu Digo Não ao Aumento de Impostos” promovida pelo Conselho do Comércio Varejista da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP) contra a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e criação de qualquer outro imposto pelo governo Federal como forma de arrecadação.
A campanha inclui um abaixo-assinado na internet, no endereço: www.eudigonao.com.br, que pretende reunir assinaturas da população para pressionar o Congresso a não aprovar nenhuma proposta que crie ou aumente tributos. Se você concorda com a campanha entre no site e assine o documento.
A CPMF é uma dupla tributação, pois incide sobre o recolhimento de qualquer valor já tributado anteriormente. Essa ação só faz aumentar a carga tributária paga pela população, fazendo aumentar o endividamento e diminuindo o poder de compra dos consumidores – principalmente nas cadeias produtivas mais extensas – e reduz a competividade da produção nacional. Além disso, a alíquota de 0,20% sobre movimentações financeiras pode agravar o quadro inflacionário, enquanto a retirada de cerca de R$ 32 bilhões anuais de circulação decorrente da volta do "imposto do cheque" tende a prejudicar ainda mais a combalida atividade econômica.
Participe você também deste movimento!
Leia também
SindiVarejista é contra a volta da CPMF. Saiba aqui como você pagará o imposto
Reforma ministerial necessária, porém não pode justificar a volta da CPMF
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br