Home  > Notícias do Varejo  > Exposição Energia estreia no Sesc Campinas; a entrada é franca

Exposição Energia estreia no Sesc Campinas; a entrada é franca

A exposição pode ser conferida no Galpão Multiuso de terça a sexta-feira, das 9h30 às 21h30 e aos finais de semana

O Sesc Campinas recebe a segunda edição da Exposição Energia. De forma lúdica e interativa, os visitantes irão conhecer o universo da energia, seu impacto nas condições de vida da humanidade, os desafios para a construção do futuro e o conhecimento de questões energéticas dos pontos de vista científico, histórico, econômico e político.

A exposição pode ser conferida no Galpão Multiuso de terça a sexta-feira, das 9h30 às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. 

No período que esteve no Sesc Itaquera a mostra recebeu a visita de cerca de 160 mil pessoas. 

Saiba Mais

Organizada como uma viagem pelo mundo da Energia, a exposição tem como ponto de partida o Sol, origem de toda a fonte de energia existente na Terra. Ao longo do percurso o público tem informações sobre o uso pelo homem das fontes de energia desde o início da civilização. 

O tema é explorado em duas vertentes: energéticas trabalhadas pelo ponto de vista da ciência, da história, da economia e da política; de consumo e hábitos culturais determinando o modo como lidamos com nosso corpo, casa, cidade e planeta, dividindo a exposição em duas partes.  A primeira apresenta informações fundamentais, munindo o visitante do conhecimento necessário para compreender as múltiplas dimensões da questão energética. 

A segunda dá um passo além: implica o visitante no cerne da questão. A partir deste ponto, a viagem segue para o campo da vida cotidiana, centralizando-se no consumo e nos hábitos culturais que determinam o modo como lidamos com as quatro grandes dimensões de nossa existência, a saber: o corpo, a casa, a cidade e o planeta. É a partir destas quatro dimensões que o visitante compreende sua participação em todas as questões energéticas, e percebe também, de forma clara, que ele é capaz de começar as mudanças que deseja ver no mundo. 

Composto por doze módulos, o ambiente explora as sensações de ouvir, ver, sentir, brincar e experimentar, através de recursos cenográficos, cenotécnicos, audiovisuais e lúdicos. O visitante realiza uma viagem por um mundo desconhecido. Ele entra e sai de espaços que estimulam sua curiosidade e o convidam a se entreter, ler e brincar com as inúmeras opções de equipamentos interativos e educativos, ou simplesmente ver e ouvir tudo o que acontece em cada espaço. 

O caminho, pré-estabelecido e de sentido único, conduz o visitante por uma sequência encadeada de acontecimentos e informações que permitem a apropriação de uma quantidade significativa de dados, símbolos e questões que informam o público. A cada entrada um novo formato arquitetônico, uma nova gama de cores, uma nova sensação geral: aberto, fechado, claro, escuro, organizado, caótico, silencioso, sonoro.

Confira mais aqui

Fonte: Sesc