Home  > Notícias do Varejo  > Extra inaugura 40 novas caixas verdes em novembro

Extra inaugura 40 novas caixas verdes em novembro

A ação tem por objetivo multiplicar os conceitos de consumo sustentável aos seus clientes e à comunidade

Desde o lançamento do Caixa Verde, em 2008, o programa de reciclagem pré-consumo do Grupo Pão de Açúcar já arrecadou mais de 1.000.000 de embalagens. O Projeto, que no inicio estava presente em apenas  quinze lojas do Grupo, nesse mês de novembro, será estendido para 50 lojas do Extra nos formatos Supermercado e Hipermercado, totalizando 65  lojas da bandeira com o Caixa Verde.

As novas Caixas Verdes serão instaladas nos estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Com a adesão dos clientes que passam a depositar as embalagens em urnas instaladas nos caixas das lojas, a ação visa multiplicar os conceitos de consumo consciente junto aos seus clientes e toda comunidade.

O descarte pré-consumo possibilita que a reciclagem seja feita antes do consumidor levar o papel ou plástico que embala as mercadorias para casa, ou seja, ao invés de levar a pasta de dentes e sua respectiva caixinha, o cliente carrega só o tubo e já descarta a embalagem no ato da compra.

Cada vez mais intrínseco ao DNA da bandeira, os programas de responsabilidade social e ambiental ganham cada vez mais espaço nas lojas e no dia-a-dia dos colaboradores do Extra. “Nossas pesquisas indicam que os clientes estão cada vez mais engajados e buscam soluções práticas para adoção de hábitos de consumo mais sustentáveis. Esses projetos visam atender a essa demanda e devemos estendê-los para todas as lojas da rede", afirma Hugo Bethlem, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar.

Ao acessar o site www.grupopaodeacucar.com.br, os clientes descobrem onde encontrar as lojas com o Caixa Verde em sua cidade.