Home  > Notícias do Varejo  > Faturamento das micro e pequenas cresce mais no interior de SP

Faturamento das micro e pequenas cresce mais no interior de SP

Pesquisa do Sebrae revela que MPEs faturaram R$ 24,4 bilhões em julho

O faturamento das micro e pequenas do interior do Estado de São Paulo registraram um crescimento maior que as da Capital e da Região Metropolitana de São Paulo entre julho de 2009 e julho de 2010. Segundo a pesquisa “Indicadores de Conjuntura das MPEs”, do Sebrae-SP, o faturamento real das empresas de pequeno porte do interior paulista em julho foi 10,9% maior que o registrado no mesmo mês do ano anterior. Em seguida estão a Região Metropolitana de SP, com aumento de 8,2%, e a Capital (+5,7%).

O levantamento, realizado mensalmente pela entidade, com apoio da Fundação Seade, o faturamento das MPEs paulistas cresceu 6,6% em julho último em relação a julho de 2009. De janeiro a julho de 2010, o crescimento é de 17,6%.

Em julho de 2010, as micro e pequenas empresas de todos os setores faturaram R$ 24,4 bilhões, um crescimento de 9,5% que o mesmo período do ano passado.

A pesquisa, feita com 2, 7 mil MPEs do comércio, indústria de transformação e prestadoras de serviços de todo o Estado, que abriga 1,3 milhão de micro e pequenas empresas, revela que 32% dos entrevistados declararam esperar aumento no faturamento este ano, 29% informaram esperar manutenção no nível de receita do negócio e 37% declararam não saber como será a evolução da receita da empresa.

Fonte: EPTV.com