Home  > Notícias do Varejo  > Floki Brinquedos: traz experiência internacional e simples para encantar crianças e adultos

O Dia das Crianças está chegando. E essa é a última semana para os lojistas conquistarem os clientes que estão em busca de presentes para os pequenos nessa data tão especial. As opções de brinquedos e eletrônicos são inúmeras, mas encantar o cliente e fazê-lo ter uma experiência de compra acaba sendo um desafio para […]

O Dia das Crianças está chegando. E essa é a última semana para os lojistas conquistarem os clientes que estão em busca de presentes para os pequenos nessa data tão especial. As opções de brinquedos e eletrônicos são inúmeras, mas encantar o cliente e fazê-lo ter uma experiência de compra acaba sendo um desafio para alguns lojistas desse setor.

Por outro lado, há lojas que foram pensadas neste conceito, para proporcionarem essa experiência de compra e também gerarem um relacionamento com o cliente. A Floki Brinquedos, localizada no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, é um exemplo deste conceito.

Inaugurada no ano passado a loja trouxe para Campinas um conceito diferente de compras de brinquedos que atrela a experiência com atividades para os pequenos. Na Floki, além da posição de distribuição de brinquedos, nada muito no alto, há mesas para as crianças brincarem e experimentarem os brinquedos e até uma parede de escalada é uma lousa mágica. Sem contar a porta de entrada, onde há dois arcos, um para os pequenos e outro maior, para a passagem do adulto.

A ideia foi construída há alguns anos pelo casal de empresários Cássio Cunha e sua esposa e sócia Cristia Cunha. Eles moraram por oito anos em Nova Iorque e sempre viajavam para outros países onde conheciam diferentes lojas de brinquedos. Na época, o filho do casal era pequeno e por isso sempre estavam circulando pelas lojas de crianças.

“Minha esposa sempre quis trabalhar com algo voltado para crianças e em 2016 começamos a emplacar nosso projeto familiar”, afirmou o empresário. Eles fizeram um estudo de mercado e escolheram a cidade de Campinas para construir o sonho. “Estou aqui há dois anos e já me sinto da cidade. A loja foi muito bem recebida pelos clientes porque temos um atendimento diferenciado. É uma loja acolhedora, que funciona com espírito de comunidade. Hoje posso dizer que nossos clientes já entenderam isso”, disse Cássio.

Na loja você encontra desde os tradicionais brinquedos, até os mais didáticos. “Eles trabalham realmente com o desenvolvimento da criança. Temos também a seção de ciências como química, biologia e até robótica com opções que variam entre 3 e 12 anos”.

A Floki é setorizada, o que facilita o fluxo de clientes no seu interior. “Têm clientes que já se sentem à vontade na loja, passam todas as semanas. Às vezes compram outras não. Isso pra gente é o que mais importa porque atingimos o que queríamos criar – um laço com os clientes. Hoje ele não comprou, mas sei que quando precisar vai vir direto aqui, pois confia e gosta da Floki e da nossa forma de atender. A nossa intenção é ver as crianças crescerem aqui, com suas fases”, disse o empresário.

Ele também conta que é comum algumas crianças se sentirem tão à vontade no espaço que apresentam como sua casa. “Tem filho de cliente que chega com amigo e vai mostrando os brinquedos como se estivesse na casa dela ou como se ela trabalhasse aqui. É muito legal isso”.

O otimismo do casal de empresários é grande para a data deste ano. “Como no ano passado a Floki não era conhecida, para este esperamos um crescimento nas vendas em relação a 2018 que fica entre 5% e 7%”, afirmou. Para esta sexta-feira a loja vai receber a visita dos personagens vivos Super Wings. Eles ficarão na Floki entre 18h30 e 20h. “Vão fazer performace, tirar fotos e interagir com os pequenos. É sempre muito divertido”.

Este ano o empresário afirma tratar-se de um ano totalmente atípico – não há “aquele brinquedo” que é promessa de sucesso junto à criançada. Em anos anteriores tivemos os momentos da LOL, da Patrulha Canina, da Peppa Pig, da Barbie entre outros personagens. Em 2019 percebo que as crianças estão em busca de uma grande variedade de brinquedos”.

A Floki Brinquedos está presente nas redes sociais, como Facebook e Instagram (@flokibrinquedos) além de fazer atendimento por WhastApp no (19) 99114-5359.

Serviço:
Parque D. Pedro Shopping, Av. Guilherme Campos, 500 – L – 421 – Jardim Santa Genebra, Campinas
Horário:
Das 10h às 22h