Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH fala sobre Demandas Trabalhistas dia 17

Gestão de RH fala sobre Demandas Trabalhistas dia 17

No encontro serão discutidas as finalidades da advocacia preventiva trabalhista com foco nas micro e pequenas empresas

O encontro de ‘Gestão de RH no Varejo’ promovido pelo Sindivarejista será no próximo dia 17 de setembro com o tema ‘Prevenção de Demandas Trabalhistas’. A coordenação será da advogada e também integrante do grupo Noemi Fernanda Alves Gaya que é pós-graduada em Direito do Trabalho e Processual e com 17 anos de atuação na área trabalhista. O evento acontecerá no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista.

No encontro serão discutidas as finalidades da advocacia preventiva trabalhista. Uma delas é antecipar-se a possíveis ações movidas por funcionários, que podem custar caro especialmente para micro e pequenas empresas.

“Os benefícios de atuar preventivamente são inúmeros. O primeiro é diminuir a possibilidade de demanda trabalhista, não colocando em o risco os bens da empresa e de seus sócios”, afirmou.

O encontro tem previsão de início às 08h30 com término por volta das 11h30. Faça aqui sua inscrição.

Temas que serão abordados:

– Fornecer ferramentas para identificação prévia dos pontos críticos geradores de riscos na administração de Recursos Humanos;

– Alinhar estratégias jurídicas como ferramenta para o desenvolvimento das relações trabalhistas;

– Gerenciar passivos e compreender orientações de conduta que visem evitar futuras reclamações trabalhistas;

– Visualizar novas oportunidades corporativas na prevenção de demandas judiciais;

– Prevenir futuras reclamatórias trabalhistas e alavancar resultados econômicos na organização.

Saiba Mais

O grupo de Gestão em RH trabalha o dia a dia do profissional de Recursos Humanos no Varejo e busca soluções para facilitar essa prática. As reuniões acontecem mensalmente, sempre às quartas-feiras, até o final do ano.

Em todos os encontros há um tema central, como recrutamento e seleção, comunicação interna, o preventivo trabalhista, entre outros temas relevantes para a área. Desde o início do ano ocorreram quatro encontros, entre eles destaca-se a palestra do gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, que falou sobre “Empreendedorismo e Liderança" e lotou o auditório do Espaço Conexão Empresarial.

O Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br