Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH discute no dia 11 como desenvolver usando o feedback

Gestão de RH discute no dia 11 como desenvolver usando o feedback

Para evitar o estresse pré-feedback, a especialista conta que devemos ter em mente que este deve ser entendido como uma poderosa ferramenta de desenvolvimento.

setimoencontroNo próximo dia 11 de outubro acontece o 8º encontro do Grupo de Gestão de RH, no SindiVarejista. O tema discutido será “A arte de Desenvolver Pessoas através do Feedback”. A especialista em RH Ariana Gilberto fará a apresentação sobre o assunto. O encontro é gratuito e começa às 9h.

Clique aqui e inscreva-se

“Quando pensamos em ‘dar’ um feedback a alguém logo começamos a suar frio. E o nervosismo que sentimos quando sabemos que ao entrarmos em reunião iremos receber um feedback? Sim, mas – ainda bem – existem algumas coisas que podemos fazer para facilitar este processo.

Para evitar o estresse “pré–feedback”, a especialista conta que é preciso ter em mente que este deve ser entendido como uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e de aprendizado. “Porém, mesmo sendo uma excelente ferramenta de desenvolvimento, não devemos partir do princípio de que todos aceitarão ouvir com tranquilidade que, o que foi feito, não funcionou de acordo com o determinado objetivo”, ressaltou.

Para utilizarmos o feedback com eficácia, se faz necessário ter sensibilidade e técnica para dar o retorno, pois esta é uma das tarefas mais difíceis. “Infelizmente, temos o costume de enxergá-lo como uma crítica – e não gostamos de criticar os outros, muito menos de ser criticados”, analisou.

Este é o penúltimo encontro de 2016.

O que é o Gestão de RH?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH, um programa realizado pelo Conexão Social SindiVarejista que prevê encontros mensais e gratuitos, voltados para gestores, profissionais de Recursos Humanos, gestores etc. Inspirado no formato World Café, os encontros favorecem a troca de experiências, conecta ideias dos participantes e facilita a construção do aprendizado coletivo. O evento é interativo e descontraído, além de permitir uma ampla discussão dos temas abordados.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br