Home  > Notícias do Varejo  > Grupo Avança Campinas faz debate com candidatos à Prefeitura

Grupo Avança Campinas faz debate com candidatos à Prefeitura

Na última quarta-feira, 14 de agosto, o Grupo Avança Campinas, em colaboração com 12 entidades representativas de Campinas, incluindo o SindiVarejista, promoveu um importante encontro com os três principais candidatos à Prefeitura de Campinas: Dário Saadi (Republicanos), Rafa Zimbaldi (Cidadania) e Pedro Tourinho (PT). O evento teve como objetivo debater propostas e expectativas para o desenvolvimento do município.

Os candidatos foram selecionados com base nas suas posições de destaque nas pesquisas de intenção de votos realizadas pela Paraná Pesquisas entre 22 e 27 de maio de 2024. Cada candidato teve a oportunidade de apresentar suas propostas e responder a perguntas do público durante o evento.

O encontro visou ouvir as propostas de governo e discutir as demandas das 13 entidades participantes relacionadas ao fomento de negócios e desenvolvimento urbano. Cada candidato teve uma hora para apresentar seu plano de governo e 20 minutos para responder a perguntas dos convidados. Além disso, os candidatos assinaram um termo de compromisso abordando as demandas e expectativas das entidades presentes.

Camilla Dias, empresária e presidente do Avança Campinas, destacou que os candidatos foram informados sobre as propostas e expectativas das entidades antes do evento. “Nosso objetivo é apresentar propostas que contribuam para o crescimento de Campinas e para torná-la mais competitiva em relação a outros municípios brasileiros”, afirmou Dias.

Entre os temas abordados no termo de compromisso assinado pelos candidatos estão a criação de uma alíquota progressiva do IPTU para terrenos, um mecanismo de isenção do IPTU para incorporações imobiliárias e a implantação de uma alíquota de 2% do ISSQN para os setores de educação e saúde. Além disso, foi sugerida a revisão dos dispositivos normativos sobre outorga onerosa e o desenvolvimento de projetos focados no urbanismo e na melhoria da legislação, especialmente na região central e nas áreas em expansão.

Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, classificou o evento como extremamente relevante para a cidade.
“O auditório estava lotado, e os candidatos puderam apresentar seus planos de governo e discutir como pretendem promover o desenvolvimento e crescimento de Campinas com organização e uma legislação eficaz. Campinas é uma cidade complexa que necessita de profissionais experientes e capacitados. O foco das entidades é colaborar com os poderes públicos para fomentar o desenvolvimento econômico de Campinas”, concluiu Saito.

O Avança Campinas é composto por empresários do município de Campinas, em parceria com 12 entidades representativas da cidade: Aelo, Ciesp, Habicamp, IAB Campinas, ProUrbe, Secovi, Sescon, Sindilojas, SindiVarejista, Confra Business, Sinduscon e AsBEA.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram