Home  > Notícias do Varejo  > Indaiatuba recebe hoje atividade do Conexão Social Sindivarejista

Indaiatuba recebe hoje atividade do Conexão Social Sindivarejista

As atividades do Conexão Social Sindivarejista em Indaiatuba prosseguem hoje (25/05) e amanhã (26/05) com apresentação teatral dos professores Gastão e Poupança, que ensinarão, de forma lúdica, a fazer o orçamento familiar. Nos dias 29 e 30 os alunos participarão de uma oficina, onde adaptarão o orçamento do Professor Gastão sugerindo cortes nas despesas para que […]

As atividades do Conexão Social Sindivarejista em Indaiatuba prosseguem hoje (25/05) e amanhã (26/05) com apresentação teatral dos professores Gastão e Poupança, que ensinarão, de forma lúdica, a fazer o orçamento familiar. Nos dias 29 e 30 os alunos participarão de uma oficina, onde adaptarão o orçamento do Professor Gastão sugerindo cortes nas despesas para que no final do mês ele não precise mais recorrer ao cheque especial.

No dia 3 de maio, o Conexão Social Sindivarejista deu início às suas atividades em Indaiatuba, com uma oficina sobre consumo sustentável para professores das Escolas Municipais Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro e Vicente Bernardinetti. O programa também contemplará os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) de Indaiatuba.

Coordenada pela equipe do projeto formada por Roberto Goulart Junior, Edna Borges e Cristiano Barbosa, a oficina envolveu uma série de atividades para que os professores pudessem aprender os conceitos e a metodologia por meio de uma reflexão sobre o orçamento familiar. A partir daí, os educadores transmitirão o que aprenderam aos alunos através de projetos desenvolvidos nas próprias escolas.

“O projeto &eacueacute; fantástico, em se tratando do EJA vamos conseguir trabalhar com situações do cotidiano em sala de aula, que é um dos princípios do construtivismo”, avaliou a professora coordenadora de projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba, Lucelaine Borges Zampolim. Segundo ela, o programa do Sindivarejista é uma excelente ferramenta na formação social e intelectual dos estudantes. “O que me chamou a atenção do projeto é o fato de educar o cidadão antes de se tonar inadimplente, a preocupação com a saúde financeira do consumidor”, observou a coordenadora.

Na avaliação da orientadora pedagógica e responsável pela EJA na Secretaria de Educação, Joseni da Silva Cunha, o Conexão Social vai atender a demanda do contexto social dos alunos. “Torna funcional os conteúdos aprendidos nas disciplinas. O que chamou a atenção dos professores da equipe que participou da oficina é a flexibilidade do Conexão Social de aproveitar os projetos que as escolas já têm”, destacou Joseni.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista